Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Ana Furtado comete gafe e é criticada em estreia fora da Globo

Apresentadora errou pronome de cantora trans durante a apresentação do Grammy e o público não poupou críticas

Ana Furtado (49) deixou a Globo após 26 anos e estreou em seu novo trabalho na TNT, comandando a apresentação do prêmio musical de maior prestígio mundial, o Grammy, no último domingo, 05. Mas a apresentadora, que ganhou o cargo de 'embaixadora das premiações', acabou derrapando ao vivo ao usar um pronome incorreto e recebeu inúmeras críticas do público.

Na ocasião, Ana comentava o prêmio e se referiu a cantora alemã Kim Petras (30), que se tornou a primeira mulher transsexual a ganhar um gramofone, como “ele”, logo após um discurso sobre a importância da representatividade em uma premiação de alto escalação: “Ele, digo, ela”, disse a apresentadora que se corrigiu rapidamente.

Leia também

Na internet, os fãs da artista e a comunidade LGBT acusaram Ana de cometer transfobia: “Se a Ana Furtado não soubesse que ela é uma pessoa trans eu DUVIDO que ela erraria os pronomes. Mas é sempre assim né, quando ficam sabendo sobre nossa transgeneridade de repente fica tão confuso", criticou uma espectadora. “Tenha a santa paciência, querida. Tu não errou o pronome de UMA pessoa cis a apresentação inteira e, daí, na PRIMEIRA PESSOA TRANS, tu erra? Isso tem nome e vocês sabem bem.”, disse outra.

Ana Furtado fala sobre sua nova jornada profissional

De emprego novo! Ana Furtado saiu da Globo no fim de janeiro, e logo, já assinou contrato com a TNT para apresentar as premiações internacionais, exibidas pela emissora. A apresentadora compartilhou a novidade pelas redes sociais e falou sobre a nova fase.

“Olá! Eu sou Ana Furtado, apresentadora, jornalista, atriz e agora embaixadora. Isso mesmo! Eu sou a embaixadora das premiações aqui na TNT! Isso significa que eu vou estar com vocês nas maiores premiações de música, filmes e séries do mundo! Sim, em todas as premiações da TNT! Eu estou pronta!”, revelou em um vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas