Alcione fala de vaidade aos 68 anos: 'Quero ser uma velhinha ajeitadinha'

Cantora contou os planos para o festão de 70 anos, revelou vontade de escrever um livro biográfico e ensinou truques para manter as unhas e cabelo

Vaidade inclui unha feita de ouro, avaliada em R$ 10 mil - Foto: FOTO: Marcos Serra Lima/EGO

Alcione está prestes a completar 70 anos e ainda dita moda e
beleza
para muitas mulheres. A cantora lançou em evento no Rio, nesta segunda-feira, 28, sua primeira linha de esmaltes - 25 tons que carregam os nomes de seus hits, entre eles "Meu Ébano" e "Mangueira, Estação Primeira" - e mostrou que vaidade ainda é um de seus pontos fortes. Em entrevista ao
EGO
, 'Marrom' falou que ser básica nunca combinou com seu estilo e garantiu: "Quando eu saio de casa é para arrebentar a boca do balão, eu boto pra quebrar!".
As unhas de Alcione chamam tanta atenção que ganharam espaço nas redes sociais da artista. No Instagram, ela mostra a 'unha da semana' e ensina para os seus mais de 170 mil seguidores quais cores ela usa para brilhar. O sucesso é tanto que no início desta entrevista ela já avisa: "Hoje estou usando os esmaltes Estranha Loucura e A Lôba", fazendo propaganda de sua nova linha, e avisa: "Eu nunca deixo a unha por fazer, elas estão sempre impecáveis. Eu cuido da minha saúde em primeiro lugar, mas logo em seguida vem meus cuidados com as unhas e com o cabelo."

Alcione em lançamento de sua linha de esmaltes no Rio de Janeiro - Foto: FOTO: Marcos Serra Lima/EGO

A cantora lembra que começou a usar esmaltes trabalhados com acessórios - entre eles joias, folhas de ouro e rendinhas nas unhas - há 30 anos, e revela que foi uma das primeiras mulheres do Rio de Janeiro a desfilar com unhas trabalhadas.
"Comecei a usar unhas mais chamativas com uma manicure alemã aqui no Rio. Depois ela voltou para a Alemanha e eu fiquei com uma aluna dela cuidando de mim. De lá pra cá eu sempre usei unhas trabalhadas, tenho até uma unha de ouro que ganhei de um amigo que custa R$ 10 mil", confidenciou Alcione, que muda as cores de 15 em 15 dias. O momento 'manicure' é sempre uma festa: "Lá em casa eu faço unha e chamo todo mundo pra fazer comigo.  As irmãs, as amigas, secretárias... todo mundo vai e eu brinco chamando o evento de 'Ação Global', com todo mundo mudando as cores juntos (risos)".

Esmaltes de Alcione, da marca DesiréCosméticos - Foto: FOTO: Marcos Serra Lima/EGO

Ela conta que tem dois profissionais responsáveis por suas madeixas, mas que quando 'dá na telha' pode chegar a mudar radicalmente. "Todas as minhas mudanças de cabelo na vida foram ideias minhas. Eu me olho no espelho e resolvo que não quero mais aquela cara, que enjoei e dá na telha. Esse meu novo cabelo eu pedi ao meu profissional apenas as cores que eu queria e assim foi", revelou a artista, completando sobre seu estilo: "Nunca fui basiquinha, é só olhar pra mim. Não combina comigo. Eu sou o tipo de mulher que para chamar atenção precisa estar com uma boa roupa, um cabelo bonito e uma unha maravilhosa. Não posso só usar um pretinho básico e sair, aí eu fico apagada e isso eu não quero".
70 anos em 2017
Quando questionada sobre os planos de comemoração por suas sete décadas - ela completa 70 anos em novembro de 2017 - Alcione, que ainda não festejou nem os 69 anos, pede calma a este repórter. "Por que vocês já estão correndo atrás dos meus 70? Vamos devagar com isso", brinca ela, que entrega que a 'festança' deve ser grande: "Tem que ter uma boa comemoração. Não sei ainda se será no Maranhão ou no Rio, mas garanto que terá tambor de crioula, bumba meu boi e samba da Mangueira".
Ela fala ainda que nunca teve medo do tal 'peso da idade' e que só espera que quando aparentar ser uma 'velhinha' que seja com bastante elegância. "Uma hora eu vou ser uma velhinha. A gente não pode correr e nem fugir disso. Quero ser uma bem ajeitadinha e bonitinha", diz Alcione, que conta ter um projeto que logo irá cumprir: "Vou escrever um livro sobre a minha vida, isso ainda vai sair, eu garanto!".

Alcione falou sobre vaidade, beleza e seus cuidados - Foto: FOTO: Marcos Serra Lima/EGO