Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > DIVERSÃO & VARIEDADES

Filho de Renato Russo proíbe série sobre Legião Urbana no Globoplay

O documentário não recebeu autorização para o uso das músicas da banda e imagem de Renato Russo

A plataforma de streaming Globoplay planejava lançar a série As Cinco Estações, sobre a banda Legião Urbana, no último dia 11 de outubro, homenagem aos 25 anos da morte do vocalista Renato Russo. A produção, no entanto, foi engavetada.

A Legião Urbana Produções, propriedade de Giuliano Manfredini, filho de Russo, vetou a veiculação das músicas da banda e da imagem do cantor. Em nota, a empresa explicou que já havia licenciamento dos produtos com outra produtora, que exigiu regime de exclusividade.

Leia também

“O não cumprimento dos termos do acordo prevê a aplicação de penalidades. A Legião Urbana Produções reforça que respeita e cumpre com as obrigações assumidas, de modo que manterá seu posicionamento em observação ao acordo firmado. Tão logo o termo em vigência se encerre, a Legião Urbana Produções poderá iniciar diálogo com a Globoplay, como sempre fez, inclusive com vários dos artistas que estão envolvidos neste projeto”, disse.

Para a série da Globoplay, que contaria com 4 episódios, foram entrevistados mais de 60 pessoas. Um dos capítulos traria covers de músicas da banda feitos por artistas como Elza Soares, Paulo Ricardo, Thiago Pethit, Céu, Lagum e Francisco El Hombre.

Alguns deles usaram as redes sociais para se pronunciarem sobre o assunto.

Na lista de entrevistados, estava Ricky Martin, Léo Jaime e Kadu Lambach. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos não falaram, mas permitiram a utilização da imagem e das músicas na série documental.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas