Retratos Fantasmas, filme brasileiro no Oscar, estreia no streaming

Documentários Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, está pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar

Retratos Fantasmas, documentário de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia no streaming. A produção está pré-selecionado para representar disputar o Oscar 2024 e chega à Netflix no dia 2 de novembro.

O longa passou pela temporada de festivais nacionais e internacionais com ótima repercussão e avaliação da crítica e retrata o relacionamento do diretor com os cinemas de rua de Recife, Pernambuco, na época de sua juventude, e como eles foram fundamentais para sua educação como cineasta, além de trazer uma importante reflexão sobre a sociedade.

“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades”, declarou Kleber Mendonça.

Em sua 9ª semana em cartaz e após estrear no Festival de Gramado, Festival de Cannes e no New York Film Festival na categoria Main Slate, entre muitos outros, Retratos Fantasmas chega à Netflix e estará disponível em mais de 190 países.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p