Oscar convida Selton Mello, Bruno Barreto e Jeferson De para votarem

A lista de 397 novos membros foi divulgada nesta terça-feira (28) e metade dela é formada por pessoas que não são americanas

Selton Mello, Bruno Barreto, Jeferson De, Emílio Domingos e Sara Silveira são os novos brasileiros convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para se tornarem membros da instituição. Com isso, eles passam a poder votar, anualmente, no Oscar.


A lista de 397 novos membros foi divulgada nesta terça-feira (28) e metade dela é formada por pessoas que não são americanas. Ao todo, 54 países foram contemplados, sendo que 44% dos convidados são mulheres e 37%, não brancos, mostrando o esforça da academia para diversificar seu quadro de associados.


Mello, conhecido pelos papéis na televisão e no cinema, incluindo em filmes estrangeiros como "Trash - A Esperança vem do Lixo", foi convidado para fazer parte do ramo de atores da Academia. Barreto, de "O Que É Isso, Companheiro?", e De, de "Doutor Gama", para o de diretores.


Domingos, que dirigiu "Favela É Moda" e "A Batalha do Passinho", representará o país entre os documentaristas, e Silveira, que produziu "As Boas Maneiras", entre os produtores.