Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Oscar convida Selton Mello, Bruno Barreto e Jeferson De para votarem

A lista de 397 novos membros foi divulgada nesta terça-feira (28) e metade dela é formada por pessoas que não são americanas

Selton Mello, Bruno Barreto, Jeferson De, Emílio Domingos e Sara Silveira são os novos brasileiros convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para se tornarem membros da instituição. Com isso, eles passam a poder votar, anualmente, no Oscar.


A lista de 397 novos membros foi divulgada nesta terça-feira (28) e metade dela é formada por pessoas que não são americanas. Ao todo, 54 países foram contemplados, sendo que 44% dos convidados são mulheres e 37%, não brancos, mostrando o esforça da academia para diversificar seu quadro de associados.

Leia também


Mello, conhecido pelos papéis na televisão e no cinema, incluindo em filmes estrangeiros como "Trash - A Esperança vem do Lixo", foi convidado para fazer parte do ramo de atores da Academia. Barreto, de "O Que É Isso, Companheiro?", e De, de "Doutor Gama", para o de diretores.


Domingos, que dirigiu "Favela É Moda" e "A Batalha do Passinho", representará o país entre os documentaristas, e Silveira, que produziu "As Boas Maneiras", entre os produtores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas