Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Livro infantojuvenil 'O Gênio do Crime' vai virar série de TV

A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra do João Carlos Marinho

O livro infantojuvenil "O Gênio do Crime", de João Carlos Marinho (1935-2019), vai virar série de TV. A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra lançada em 1969 e que já vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares.


A história inaugurou as aventuras da Turma do Gordo, grupo de personagens adolescentes que protagonizaram outras 13 tramas do autor. A exibição da série, que terá oito episódios, é negociada com TVs e plataformas de streaming.

Leia também


Ainda não há previsão de lançamento da produção. A trama chegou a ter uma adaptação para o cinema em 1973, chamada "O Detetive Bolacha Contra o Gênio do Crime".


No livro, os garotos ajudam o dono de uma fábrica de figurinhas a descobrir quem é o criminoso que falsifica cromos raros, o que acaba colocando o negócio do empresário e o hobbie dos personagens em risco.


A Boutique Filmes tem investido na adaptação de obras literárias para as telas. Na Bienal do Livro de São Paulo, a produtora anunciou a aquisição dos direitos de "Os 12 Signos de Valentina", de Ray Tavares.


"Os roteiros dos 12 episódios já estão prontos e estamos buscando o parceiro correto para a produção. Vai ser uma comédia romântica com enorme potencial porque mistura signos e relações amorosas", disse o produtor e sócio-diretor da Boutique Filmes, Tiago Mello.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas