Livro infantojuvenil 'O Gênio do Crime' vai virar série de TV

A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra do João Carlos Marinho

O livro infantojuvenil "O Gênio do Crime", de João Carlos Marinho (1935-2019), vai virar série de TV. A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra lançada em 1969 e que já vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares.


A história inaugurou as aventuras da Turma do Gordo, grupo de personagens adolescentes que protagonizaram outras 13 tramas do autor. A exibição da série, que terá oito episódios, é negociada com TVs e plataformas de streaming.


Ainda não há previsão de lançamento da produção. A trama chegou a ter uma adaptação para o cinema em 1973, chamada "O Detetive Bolacha Contra o Gênio do Crime".


No livro, os garotos ajudam o dono de uma fábrica de figurinhas a descobrir quem é o criminoso que falsifica cromos raros, o que acaba colocando o negócio do empresário e o hobbie dos personagens em risco.


A Boutique Filmes tem investido na adaptação de obras literárias para as telas. Na Bienal do Livro de São Paulo, a produtora anunciou a aquisição dos direitos de "Os 12 Signos de Valentina", de Ray Tavares.


"Os roteiros dos 12 episódios já estão prontos e estamos buscando o parceiro correto para a produção. Vai ser uma comédia romântica com enorme potencial porque mistura signos e relações amorosas", disse o produtor e sócio-diretor da Boutique Filmes, Tiago Mello.