Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Diretoras de “Matrix” leiloam itens de filmes para apoiar causa LGBTQIA+

Lucro da venda de cerca de 200 adereços será convertida em doações para causas que apoiam a juventude transgênero

Lana e Lilly Wachowski, as cineastas por trás da série de filmes “Matrix“, estão leiloando cerca de 200 adereços e itens cinematográficos de seus arquivos.

Não foi fácil separar alguns dos tesouros, disse Lilly Wachoswki, incluindo peças originais de alguns dos momentos mais icônicos das obras das irmãs. Mas os lucros do leilão estão indo para organizações que defendem e protegem a juventude transgênero, uma causa próxima ao coração das duas.

Leia também

Lilly Wachowski publicou no Twitter que ela e Lana tinham feito uma “limpeza de primavera” quando “alegremente decidiram passar adiante alguns dos melhores tesouros coletados ao longo dos anos”!

Os fãs das Wachowskis têm dezenas de itens de edição limitada e únicos para peneirar, como obras de arte originais, maquetes de peças famosas e alguns itens das mesas das diretoras.

Os objetos também incluem achados da série da Netflix “Sense8”, e dos filmes “O Destino de Júpiter” (2015) e “Speed Racer” (2008), com lances a partir de 30 dólares para alguns itens.

A venda de todos os itens, desde o prêmio MTV Movie Awards das irmãs por “The Matrix”, até o icônico rifle de raios do primeiro filme da série, apoiará o Fundo Proteger e Defender a Juventude Trans, apresentado por Ariana Grande no mês passado.

As doações coletadas pelo fundo serão distribuídas entre várias organizações que atendem pessoas trans nos Estados Unidos, incluindo a Black Trans Advocacy Coalition e a Transanta.

Ambas as irmãs Wachowski são trans e criticaram legislações antitransgênero introduzidas em todos os EUA.

Lilly Wachowski, que dirigiu e escreveu os três primeiros filmes “Matrix” com Lana, disse em 2020 que a série de filmes é uma alegoria para a transição de gênero.

A história é “tudo sobre o desejo de transformação” a partir da perspectiva de Neo, interpretado por Keanu Reeves. As irmãs se declararam publicamente como trans anos após o lançamento do terceiro filme “Matrix”.

Sua série “Sense8” teve uma abordagem mais aberta à narração trans da perspectiva da personagem Nomi, interpretada pela atriz trans Jamie Clayton.

Os fãs das Wachowski podem acessar o leilão online a partir do dia 12 de maio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas