Cachorro de estimação rasga R$ 700 de idosa: “Fiquei aperreada”

A idosa Isabel Angélica, de 84 anos, deixou o dinheiro dentro de uma touca, mas o cachorro achou que era um brinquedo e destruiu as notas

Uma aposentada de 84 anos de Taipu, no interior do Rio Grande do Norte, foi surpreendida após seu cachorro de estimação, Oscar, picotar sete notas de R$ 100. O caso ocorreu no último sábado (26/11) e um neto da idosa registrou o momento inusitado.

Em vídeo divulgado pelo neto de Isabel Angélica, a idosa é filmada no momento em que recolhia os pedaços das cédulas. A filmagem mostra a mulher falando que tinha guardado as notas em uma touca e saído de casa. Quando voltou, viu que seu cãozinho Oscar tinha feito o bolo de dinheiro de brinquedo. As informações são do jornal O Tempo. “Fiquei aperreada quando vi”, disse.

Angélica e o neto começaram a juntar os pedaços das notas para recuperar o dinheiro. Ao jornal, a idosa explicou a situação: “Quando percebi, o cachorro já estava debaixo da mesa, com os pedaços. Quase que a gente não conseguia reunir as notas. Guardei os pedaços, um neto meu filmou a cena e o negócio tomou essa proporção”, relembrou.

Apesar do susto, seis das sete cédulas foram recuperadas, já que pelo menos metade delas estava preservada. Uma delas foi enviada para o Banco Central para avaliar a possibilidade de recuperação.