Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > BBB

Saiba o que Tadeu disse em Libras durante discurso dessa terça

Apresentador usou a Língua Brasileira de Sinais para mandar um recado para Jessilane

Durante a eliminação de Rodrigo do BBB22, Tadeu Schmidt usou Língua Brasileira de sinais (libras) para em um trecho de seu discurso já que uma das emparedadas, Jessilane, é professora de Libras, formada na Universidade de Brasília (UnB).

Muita gente ficou curiosa sobre o conteúdo do trecho. Após o anúncio do eliminado, Jessilane explicou aos colegas de confinamento que Tadeu tentou tranquilizá-la: “Professora, não fique triste, calma”, disse ela, traduzindo a linguagem inclusiva utilizada pelo apresentador.

Leia também

Jessilane Alves e Natália Deodato ficaram na casa e terminaram a berlinda com 25,45% e 26,1% dos votos, respectivamente. Já Rodrigo, foi eliminado com 48,65% dos votos.

Leia o discurso de Tadeu Schimidt na íntegra:

“É muito difícil enxergar as coisas aí dentro, não é? É até covardia comparar… A gente, aqui, tem dezenas de câmeras e vocês só tem os olhos de vocês e alguns espelhos. Mesmo assim, é impressionante como, em alguns aspectos, vocês enxergam exatamente o contrário do que, de fato, está acontecendo. É impressionante. Talvez, vocês só acreditem quando sair, mas quem sai hoje? Eis que temos três amigos no paredão: Rodrigo, Natália e Jessi. Três amigos, três Pipocas, três vidas que se conectam. Três histórias sobre vencer na adversidade, só vocês sabem tudo o que passaram. Dificuldades, barreiras, traumas, dores, dúvidas… o mundo inteiro empurrando contra e vocês conseguiram superar. E aí vem o BBB e, de novo, não foi fácil. Não foi na primeira tentativa para nenhum dos três, mas veio a chance de ouro: R$ 1,5 milhão e a possibilidade de mudar de vida. Mas, duas semanas depois, aí está você a um passo do fim. Não é possível… não tem como não pensar ‘o que eu fiz de errado nessas duas semanas?’, ‘o que eu deixei de fazer?’. Esse jogo é tão difícil que, além de acertas na escolha de seus atos, tem que acertar precisamente a dose. Se exagerar, as pessoas aqui fora podem não gostar. Se for pouco de mais, as pessoas aqui fora também não gostam. Provavelmente, você só vai entender onde errou quando já estiver aqui fora. Para todos que ficam, eu adianto uma coisa: existem sinais disponíveis. As pessoas próximas, aí dentro, sem querer, dão sinais. Eu mesmo acabo passando sinais pra vocês… Quem souber captar vai entender tudo o que está acontecendo. E já que eu estou falando de sinais. Minha penúltima frase será em sinais, com licença. Professora, professora, menina, você fica, você fica (em sinais). E já minha última frase eu preciso falar em voz alta: Quem sai da casa, hoje, é você que não pegou os sinais. Quem sai é você: Rodrigo”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas