Mãe de Gilberto pega carona na fama do filho ex-BBB e recebe 40 convites para comerciais

Com mais de 300 mil seguidores em rede social, Jacira Santana disse que se inspira na apresentadora Ana Maria Braga

A temporada na casa do Big Brother Brasil de 2021 deu fama ao economista pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, e também mudou a vida da mãe dele. Com mais de 300 mil seguidores em uma rede social, a estudante de gastronomia Jacira Santana foi chamada por 40 empresas para participar de campanhas publicitárias.

O filho de Jacira é dos participantes mais queridos pelo público. Gil do Vigor deixou o programa em quarto lugar e marcou a edição por suas "cachorradas" e pelo orgulho com que falava de Pernambuco e das cidades de Paulista, onde mora, e Jaboatão dos Guararapes, onde nasceu, no Grande Recife.

Gil do Vigor apoia a trajetória a mãe como influenciadora digital. "Ele quer que eu continue. Diz: 'Aproveite'. Não tenho expectativa, estou deixando acontecer. Feito a música de Zeca Pagodinho. Deixa a vida me levar", disse.

Quando o economista deixou a casa do BBB, a “mainha” dele já colecionava milhares de seguidores e vinha recebendo convites para apresentar máquina de lavar e secar, televisão, geladeira e sofá. Jacira também participou da campanha de Dia das Mães do Shopping RioMar, um dos maiores do estado.

Enquanto o filho ainda estava confinado, Jacira também foi entrevistada por Fátima Bernardes, no Encontro, e cozinhou por vídeo chamada com a apresentadora Ana Maria Braga, no Mais Você. Apaixonada por gastronomia, ela quer trabalhar mostrando receitas na internet.

"É bom, é maravilhoso, mas é muito novo pra mim. Ainda estou me acostumando com essa nova realidade. Quero fazer vídeos de comida, receitas. Uma pessoa que eu admiro na televisão é Ana Maria Braga. Ela é minha musa inspiradora. Tenho o maior amor por ela", revelou.

Depois que o filho entrou no BBB, Jacira precisou aprender a lidar com as redes sociais. Responder seguidores, puxar mutirões e se posicionar quando era preciso, especialmente para defender o filho. Por causa da grande procura das marcas, ela já precisou contratar duas pessoas.

"Não sabia nada e tive muita ajuda de pessoas maravilhosas que foram me orientando. Já precisei contratar duas pessoas. Um tira as fotos, faz os vídeos e edita. A outra entra em contato com as empresas, faz minha agenda. Ontem mesmo, a gente fez dez publicações nos stories", disse.

Nesse tempo trabalhando com publicidade, o período mais movimentado foi o de campanhas de Dia das Mães. "Em todo o período que eu estou foram 40 empresas. Muitas foram para a Semana das Mães e Dia das Mães", observou.

Jacira, que também é mãe de Juliana e Janielle, contou que está conseguindo ajudar as filhas. "Até elas eu já estou começando a ajudar. Antes, não tinha essa possibilidade. Todos estão achando legal. Para uma filha, consegui um fogão e para a outra um depurador de ar", contou.

O mais legal da fama, para ela, é o carinho das pessoas. "Estou tendo muito carinho, muita mensagem, muito apoio. O povo vem com muito amor, muita aceitação. Isso é o mais importante pra mim. É o que dá gás para a gente continuar".