Globo altera Jogo da Discórdia do BBB23 após confusão nos bastidores

A dinâmica não será mais transmitida na íntegra após uma confusão envolvendo o Conversa com Bial e o Jornal da Globo

Ao que tudo indica, a diversão do público com o polêmico Jogo da Discórdia — que rendeu muito assunto na última edição do programa — já tem data para acabar. De acordo com o site Notícias da TV, a dinâmica não será mais transmitida na íntegra na TV aberta.

A informação consta, segundo o site, no pacote comercial do programa, enviado para agências publicitárias recentemente — no mesmo documento, a Globo anunciou a alteração no prêmio final do BBB. O canal, no entanto, não detalhou os motivos que causaram a mudança na transmissão.

Agora, a parte final do Jogo da Discórdia nas noites de segunda-feira será transmitida apenas no Globoplay, no Multishow e no pay-per-view do reality show, comandado por Tadeu Schmidt.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a mudança na dinâmica ocorreu após os atrasos no Jogo da Discórdia causarem indisposição em programas noturnos da Globo, como o Jornal da Globo e o Conversa com Bial.

No começo do ano, por exemplo, Pedro Bial entrevistou Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A conversa foi divulgada em 7 de março após muita insistência da produção para que Barbosa concedesse entrevista. Acontece que um atraso de 70 minutos, causado pelo BBB22, fez com que o programa começasse depois das 3h.

O atraso causou mal estar e fez com que a equipe do programa se sentisse desprestigiada. Sendo assim, a produção do Conversa com Bial fez uma reclamação formal para a área de programação da Globo, e Boninho, diretor do reality show, foi quem levou a culpa pelo atraso.