Arthur Aguiar é o novo campeão do BBB edição 22

Ele foi para a final com Douglas Silva e Paulo André; os três seguiram juntos durante os três meses do programa

O ator global Arthur Aguiar desbancou os 20 jogadores do Big Brother Brasil, edição 2022, e é o novo campeão do reality show. Ele foi para a final com Douglas Silva e Paulo André. Os três seguiram juntos durante os três meses do programa.

Em segundo lugar ficou Paulo André e a terceira colocação ficou por conta de DG.

O programa registrou 2.531.506 votos por minuto nesta final. Teve mais de 700 milhões de votos e, segundo Tadeu Schmidt, essa foi a final com maior votação da história do reality.

Antes de anunciar o resultado da vitória, os brothers assistiram a tradicional retrospectiva e puderam saber o que os outros jogadores fizeram e falaram na casa mais vigiada do Brasil.

Eles foram para o gramado da casa, onde puderam ver de perto e abraçar o apresentador Tadeu Schmidt.

Arthur Aguiar foi o primeiro a falar: "Não sei o que me fez estar aqui, merecer estar aqui. É uma mistura de estar aqui, independente do resultado".

Douglas Silva: "Estou muito nervoso, não sei mais para ver o resultado ou a minha família. São 100 dias".

Paulo André: "Estou bem tranquilo. O sentimento é de gratidão, de chegar até aqui, pela minha família..."

Brothers assistiram ao programa acompanhados de música ao vivo

Além dos destaques dos 100 dias de confinamento, o público e os finalistas puderam ver shows ao vivo, direto do jardim da casa. A primeira apresentação foi a da ex-BBB Naiara Azevedo, com a faixa "Triscou, Já Foi", lançado durante sua participação no reality.

A segunda performance da noite foi a de Paulo Ricardo com a também ex-sister Maria. Os dois dividiram os vocais para a lendária "Olhar 43" e, nos bastidores, revelaram que estavam nervosos. "Sempre é muito nervosismo: pode vir, voltar, fazer parte disso, cada vez que tá aqui, ainda mais ao vivo com o Brasil vendo, a gente fica assim", definiu Paulo Ricardo.

Já o terceiro show foi o de Xamã, com o hit 'Malvadão 3'. "Valeu, Xamã!", gritaram os finalistas empolgados com o som do artista. Na apresentação seguinte, foi a vez de Léo Santana divertir os brothers.