Matthew Perry se desculpa por comentário sobre Keanu Reeves

Ator de Friends citou o astro de Matrix mais de uma vez em sua autobiografia Friends, Lovers and the Big Terrible Thing

Matthew Perry pediu desculpas após um trecho de seu livro, Friends, Lovers and the Big Terrible Thing, em que falava sobre Keanu Reeves, viralizar. Na parte em questão, o ator fala sobre a sua amizade com River Phoenix: “River era um homem bonito, por dentro e por fora – lindo demais para este mundo. Caras talentosos que caem. Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós?”.

Após a fala repercutir na web, ele disse à revista People: “Na verdade, sou um grande fã de Keanu. Acabei escolhendo um nome aleatório, erro meu. Peço desculpas. Eu deveria ter usado meu próprio nome”. Apesar das citações, Perry e Reeves nunca trabalharam juntos e não há registros de uma relação pessoal entre eles.

Essa não é a única vez que Keanu é citado no livro. Quando Perry escreve sobre a morte do comediante Chris Farley, o astro de Matrix e John Wick volta à cena: “A doença dele progrediu mais rápido do que a minha. (Além disso, eu tinha um medo saudável da palavra heroína, um medo que não compartilhamos). Eu fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri. Keanu Reeves ainda anda entre nós”.

A declaração no livro causou reboliço redes sociais, com algumas celebridades declarando apoio a Reeves. A atriz escreveu: “Pessoalmente emocionada que Keanu Reeves anda entre nós”.