Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > AGENDA CULTURAL

KLB anuncia turnê especial e desembarca em Alagoas em agosto

20+2 Experience celebrará duas décadas de carreira da banda; vendas já começaram

Surfando na onda das turnês nostálgicas, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno retornam juntos aos palcos este ano, com a turnê que marca 20 anos de carreira do KLB. Com 17 shows pelo Brasil, o trio desembarca em Maceió no dia 27 de agosto, na Space Maceió, com o show “20+2 Experience”.

A expectativa dos fãs já era grande, pois durante o período de isolamento social o grupo surpreendeu os fãs com uma live e a possibilidade de retorno. Agora, com a retomada dos eventos, o fenômeno KLB anunciou oficialmente o tão aguardado retorno às atividades, com shows da turnê comemorativa. As vendas dos ingressos para os shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São José (SC), Curitiba, Ribeirão Preto, Brasília, Natal, Recife, Salvador, Maceió, Manaus e Belém estarão à venda a partir de hoje (28 de abril), às 20h02, inclusive pass exclusivo para meet & greet, que inclui uma experiência completa com direito a acompanhar a passagem de som, entrada preferencial, foto com os artistas e credencial exclusiva.

Leia também

Os hits “A Dor Desse Amor” e “Ela não está aqui” sem dúvida compõem o repertório da turnê, que marca o retorno aos palcos. Nas plataformas de streaming, o número de ouvintes mensais, apenas no Spotify, já ultrapassa 200 mil usuários. Os ingressos serão exclusivamente vendidos através do site Bilheteria Digital.

KLB

A banda KLB teve início no ano de 2000 quando, pela primeira vez, oficialmente, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno subiram ao palco do Anhembi, em São Paulo, num evento que homenageou o pai, Franco Scornavacca, que recebia, na ocasião, o prêmio de empresário da década.

No entanto, a vida e a história da família Scornavacca mostra que, desde 1984, Kiko, com apenas cinco anos, já dedilhava as primeiras notas musicais no violão do pai, que fazia parte da banda “Os Brasas”, da Jovem Guarda. Nesse ano, Leandro já estava com três anos e Bruno acabava de chegar para completar o trio, que na adolescência viraria fenômeno no país.

Aos poucos, os meninos foram crescendo e se interessando cada vez mais por músicas e pelos sucessos de grandes nomes do Rock and Roll, como Beatles, Bee Gees, Eagles, entre outros. Quando Kiko completou oito anos, ganhou sua primeira guitarra; Bruno herdou o baixo que o pai tocava e Leandro pegava as latas de sorvete e organizava sua bateria para ensaiar junto com os irmãos.

Não demorou para que o pai, empresário de nomes consagrados da música brasileira, pensasse que o caminho dos filhos era a música e começou a traçar um projeto para o trio. Em 1998, já na adolescência, os meninos ganharam a música “Uma noite de Amor”, dos amigos Juno e Antonio Luis, e gravam seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gess “Words” e “I can’t see Nobody”. Esse trabalho foi apresentado por Franco para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era um novo grupo.

Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artista para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos.

Em 99, o sonho começava a se tornar realidade com a assinatura do contrato com a gravadora Sony Music e Kiko, Leandro e Bruno passaram a ser conhecidos como o fenômeno KLB.

Foram mais de 4 milhões de cópias vendidas, sendo mais de 1 milhão apenas do primeiro trabalho.

Kiko, Leandro e Bruno somam 9 CDs, sendo 6 deles em estúdio, 2 ao vivo, 1 projeto de regravações e um DVD gravado no Olympia em São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas