Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Wyderlan Araújo estreia podcast na TV Mar com aposta em “perguntas apimentadas” e grandes convidados

Deputado estadual Davi Maia foi o primeiro entrevistado da temporada de estreia; confira detalhes

Grandes entrevistas entram para a história. São nessas oportunidades que jornalistas profissionais dão voz a personalidades e elucidam com o público o que está nos bastidores, seja no espectro político, artístico ou esportivo. Essas conversas reveladoras são o foco do “Canhão Podcast”, novo programa de Wyderlan Araújo na TV Mar (canal 525 da Claro NET).

A nova atração vai ao ar às segundas-feiras, sempre às 21h30, no canal da TV Mar no Youtube. O programa é ao vivo e Wyderlan promete levar convidados que deem aos telespectadores exatamente o que ele almeja com o novo projeto: o gostinho de ver a história sendo escrita - ali, em tempo real.

Leia também

Na TV Mar (canal), o programa vai ao ar às terças-feiras, às 21h, com transmissão simultânea pelo portal Gazetaweb.com e pelo aplicativo da TV Mar, disponível para Android e IOS. Excepcionalmente, a estreia ocorreu nessa terça-feira (11) e chega na TV Mar hoje (12), às 21h.

O entrevistado é o deputado estadual Davi Maia, que se declarou oposição ao governo do ex-governador Renan Filho durante toda a gestão do filho de Renan Calheiros. “Há quem diga que seja o político de maior ascensão dos últimos anos”, afirma Wyderlan Araújo. “E não serão poupadas perguntas sobre a vida pessoal, propostas políticas, sobre a candidatura dele ao cargo de governador-tampão e, claro, queremos saber os motivos que o levou a ser opositor à gestão de Renan Filho, se ele sofreu ameaças a partir das denúncias que fez, se existem desavenças atuais com integrantes da gestão passada. Tudo será perguntado”, afirmou o apresentador pouco antes da estreia.

A declaração dá o tom do podcast, que começou a ser planejado há um ano. De acordo com Wyderlan, que iniciou a carreira no jornalismo esportivo, trata-se de um formato inovador e que deve conquistar a audiência alagoana.

“Vamos mostrar os personagens do programa por outro ângulo, com perguntas fortes, as perguntas que todo cidadão tem o intuito de fazer e, muitas vezes, não tem a oportunidade. São perguntas até que veículos de comunicação, muitas vezes, não possuem espaços para falar, assuntos como vida pessoal e acusações. O convidado poderá responder sobre essas questões e até esclarecer situações”, conta Wyderlan.

O projeto chega ao público em um momento de ascensão dos podcasts. “Mas não estamos na onda da febre, da moda. Vamos mostrar que é possível fazer algo que é uma febre, mas de um jeito novo e fora da curva”, promete o apresentador.

DE FRENTE COM O CANHÃO

Imagem ilustrativa da imagem Wyderlan Araújo estreia podcast na TV Mar com aposta em “perguntas apimentadas” e grandes convidados
| Foto: Reprodução

Uma das atrações do podcast é o quadro “De Frente com o Canhão”, que promete produzir momentos memoráveis, além de mais polêmica. No quadro serão exibidas imagens de pessoas que fazem parte do contexto do entrevistado - para o bem e para o mal. A cada imagem, o convidado terá que apontar o canhão cenográfico do podcast para a pessoa ou tirar a pessoa da mira. “E terá que dizer porque está livrando, ou não, a pessoa da mira do nosso canhão. É uma forma de movimentar o programa e proporcionar momentos divertidos e também reveladores, já que poderemos fazer perguntas difíceis neste momento”, conta Wyderlan.

O apresentador explica que o projeto receberá personalidades de todas as esferas e origens, com conversas plurais. Para ele, o entrevistado ou entrevistada só precisa de um requisito: ter uma boa história para contar.

“A estreia do programa ocorre em um momento crucial na vida dos alagoanos e dos brasileiros. O jornalismo enfrenta desafios nunca antes vistos. Estamos aqui para trazer uma novidade, que com certeza vai atrair o público e mostrar que, sim, fazemos um jornalismo imparcial, independente, com responsabilidade e verdade, como o bom jornalismo deve ser”, afirma o apresentador, que diz ter consciência da dimensão do que está propondo.

“Depois de tantos anos de carreira, é um desafio maravilhoso, mas também uma missão complicada. Sei que poucos têm coragem de assumir um papel como este, sei que daqui pra frente muitas relações consideradas de amizade e respeito serão mudadas, por causa do perfil das nossas perguntas”, reflete o anfitrião do Canhão Podcast, que inclusive foi batizado assim por causa do apelido de Wyderlan. “Adianto que não vamos massagear o ego de ninguém, nem perguntar somente aquilo que o convidado deseja ou espera. Estaremos em busca de respostas e de ajudar a registrar a história de Alagoas e do Brasil sendo escrita”, finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas