Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Vídeo: Artista de Maceió é destaque no programa 'Encontro', na Globo

Ser'tão é muralista, diretora de arte e designer, e ilustra telas, paredes, sapatos e até móveis e estampas

A artista visual Ser’tão, de Maceió, foi destaque, nesta quarta-feira (29), no programa 'Encontro', com Fátima Bernardes, na Globo. As obras da alagoana foram exibidas no cenário da atração matutina durante a semana e foram evidenciadas hoje pela apresentadora, que aproveitou para contar um pouco da história da Ser’tão.

“Quero mostrar quem é a artista responsável pelas obras vibrantes, coloridas que estão no nosso telão essa semana. Os trabalhos são da artista Ser’tão, o nome artístico dela surgiu depois de uma viagem ao povoado ribeirinho Ilha do Ferro, no Sertão de Alagoas”, relatou Fátima Bernardes, enquanto detalhes de projetos da Ser’tão eram exibidos na telinha.

Artigos Relacionados

Ser’tão, que também é designer, diretora de arte e muralista, é uma das mais procuradas artistas visuais da cena local. Ela conta que, após se encantar com as riquezas do sertão alagoano, resolveu mudar o nome com o qual se identifica e passou a retratar aquela região com alegria, em oposição aos retratos corriqueiros que exibem escassez, pobreza e seca, como se apenas isso representasse o Sertão.

“A artista alagoana faz arte em murais, pintura de telas, de sapatos, de bolsa, de móvel e, ainda cria estampas”, destacou a apresentadora. “Lindo, né? As obras são lindas e a gente tá adorando passar essa semana ao lado do seu trabalho, viu Ser’tão?”, finalizou Fátima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas