Um dos grandes pensadores do Brasil, alagoano Douglas Apratto relembra trajetória na série 'Minha Vida'

Produção original da TV Mar celebra os 20 anos da emissora e vai ao ar todos os dias, às 20h, até o dia 14 de agosto

O professor, escritor e historiador Douglas Apratto Tenório é o oitavo homenageado da série “Minha Vida” e fala sobre sua trajetória na literatura, na academia e como um dos grandes pensadores contemporâneos de Alagoas e do Brasil. Além das memórias da infância em São Miguel dos Campos, Apratto fala de superação ao relembrar os 51 dias que ficou internado por causa da Covid-19, no período mais crítico da pandemia.

A série “Minha Vida” é uma produção original da TV Mar (canal 525 da NET/Claro). A série é exibida diariamente, às 20h, até o dia 14 de agosto.

Confira:

Antes de ser acometido pela Covid-19, Douglas Apratto disse que o "dia seguinte" após a pandemia, exigiria serenidade e menos vaidade. Ele também esperava que a descoberta de que é possível viver com mais simplicidade fosse suficiente para motivar mudanças na maneira de consumir.

Sobre essas e outras questões, além da própria trajetória, Apratto reflete na série especial que celebra as histórias alagoanas.

A SÉRIE

Integrando a celebração dos 20 anos da TV Mar, a série “Minha Vida” exalta Alagoas e traz depoimentos de nomes como Carmem Lúcia Dantas, Douglas Apratto, Carlito Lima, Arivaldo Maia, Selma Brito, Márcio Canuto, Milton Hênio, Aloísio Alves, José Hipólito, João Sampaio, Humberto Martins, Marcos Vieira, Marcos Mello e Guido Santos. Além dessa, a TV prepara mais três séries: “Meu Som”, “Minha Arte” e “Meu Esporte”.

Com 14 episódios que apresentam e resgatam histórias de grandes alagoanos e alagoanas, a série “Minha Vida” tem o apoio de empresas comprometidas com o desenvolvimento e a história de Alagoas. São elas: Casas Jardim, Angatu/Taboada, Bem-te-vi, Maceió Shopping, Escola Sesi, restaurante Maria Antonieta e Unit.