Um dos fundadores do Cesmac, João Sampaio relembra trajetória em novo episódio da série "Minha Vida"

Produção original da TV Mar celebra os 20 anos da emissora, enaltecendo Alagoas por meio de grandes personalidades

Apesar de amar a vida no campo, foi na cidade que João Sampaio fez história e se tornou um dos grandes nomes da política e da educação em Alagoas. É a trajetória dele, que é um dos fundadores do Cesmac, que o público pode conferir no 4º episódio da série “Minha Vida”, uma produção original da TV Mar (canal 525 da NET/Claro). A série é exibida diariamente, às 20h, até o dia 14 de agosto.

Confira:

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

No episódio, João Sampaio relembra a infância em Maceió e o orgulho da trajetória, principalmente quando o assunto é o Cesmac, a mais tradicional rede de educação superior de Alagoas. Ele também pontua, emocionado, os ensinamentos do pai.

“A minha família era estruturada. Meu pai era um homem muito culto. Ele dizia - Meu filho, é muito bom ser importante. Melhor ainda, é ser bom. Essa é a filosofia que eu trago”, diz João.

“A instituição deve muito a nós, mas nós devemos muito mais a ela. É uma realização minha, mas sobretudo do Padre Teófilo”, continua a personalidade alagoana.

A SÉRIE

Integrando a celebração dos 20 anos da TV Mar, a série “Minha Vida” exalta Alagoas e traz depoimentos de nomes como Carmem Lúcia Dantas, Douglas Apratto, Carlito Lima, Arivaldo Maia, Selma Brito, Márcio Canuto, Milton Hênio, Aloísio Alves, José Hipólito, João Sampaio, Humberto Martins, Marcos Vieira, Marcos Mello e Guido Santos. Além dessa, a TV prepara mais três séries: “Meu Som”, “Minha Arte” e “Meu Esporte”.

Com 14 episódios que apresentam e resgatam histórias de grandes alagoanos e alagoanas, a série “Minha Vida” tem o apoio de empresas comprometidas com o desenvolvimento e a história de Alagoas. São elas: Casas Jardim, Angatu/Taboada, Bem-te-vi, Maceió Shopping, Escola Sesi, restaurante Maria Antonieta e Unit.