Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Suzi Mariana exacerba sua verve roqueira em show no Teatro de Arena

Ela vai levar ao público as músicas do seu novo EP, “Pagando o Preço”; espetáculo será realizado na próxima quinta-feira (15), às 19h30

De vocal intenso, uma pegada roqueira e embluesada, Suzi Mariana sobe pela primeira vez no palco do Teatro de Arena, em Maceió, na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h30. Ela vai cantar as músicas de seu novo álbum: “Pagando o Preço”, recheado de músicas autorais. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada); eles podem ser comprados pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/show-pagando-o-preco-suzi-mariana/1688059.

A cantora e compositora desponta como uma das novas vozes do rock independente. Com dez anos de carreira, a delmirense radicada em Água Branca se inspira no trabalho de Zé Ramalho, Rita Lee, de bandas como Led Zeppelin e Queen. “Adoro cantores de blues/rock como Rory Gallagher, por exemplo. Gosto muito de Larkin Poe, Dani Black entre diversos artistas e bandas. Cada um e cada uma me inspiram de uma forma especial”, afirmou Suzi.

Leia também

O público vai conferir um show autoral com canções de letras fortes e sinceras, acompanhadas pelo talento de músicos incríveis que fazem parte da trajetória da artista. “Eu terei a honra de ter a participação especialíssima de Júnior Almeida e Ana Gal, vocalista da Divina Supernova, em meu show”, ressaltou. Sua verve sonora passeia por diversas referências da música brasileira e internacional, tomando emprestado características do rock’n’roll, do blues, do folk e da MPB, entre outros.

“Pagando o Preço”

Este é o segundo EP de Suzi - o primeiro, que leva o nome da artista, foi lançado em 2016. “Pagando o Preço” foi um trabalho gestado em plena pandemia, feito a partir de encontros onlines e outros presenciais, num processo criativo que seria muito mais complexo se a cantora não estivesse rodeada de bons parceiros musicais, como o produtor musical Igor Gnomo.

“A confiança que o Igor deposita em meu trabalho, algo que é recíproco entre nós, possibilita muita abertura para elaborar nossas ideias e tirá-las do papel. Isso explica minha escolha para que ele venha fazendo a produção musical dos meus trabalhos autorais”, explica Suzi.

O EP abre com “Pensando Bem”, uma faixa essencialmente rock’n’roll, pungente em sua letra e arranjo. De acordo com Suzi, a escolha desta faixa para abrir o trabalho vem da intenção de “revelar logo de cara do que se trata ‘Pagando o Preço’. Mostramos que bebemos muito da fonte de grandes bandas de rock e blues dos anos 70”, cita a compositora, que frisa o lado mais roqueiro deste EP, destoando do lançamento anterior, Suzi Mariana (2016), que se orientava mais pelo folk e o pop rock.

Vale destacar também a penúltima faixa, “O Ponto Final”, que vem mais introspectiva e com ares melancólicos. Essa movimentação dentro do EP, segundo Suzi, aconteceu justamente para pegar os ouvintes de surpresa. “Essa música foi composta no início do ano, primeiro veio a melodia e depois a letra veio com força na minha cabeça. Sempre gostei de músicas melancólicas, e essa traz um sentimento que estava bem guardado, ou melhor dizendo, bem ignorado e precisava sair”, ela conta.

A artista cita a colaboração de outros músicos integrantes de ‘Pagando o Preço’, nomes experientes e espalhados entre Alagoas, Sergipe e Bahia. Depois de dez anos de andanças musicais, o EP surge numa fase da carreira de Suzi em que ela passou a compreender melhor sobre tudo aquilo que acredita e gosta de compor, somando-se aqui também os efeitos emocionais provocados num período pandêmico.

Por isso, a cantora entende o EP como resultado de novas experiências auditivas, novas leituras de mundo e de vida. “Com ‘Pagando o Preço’ eu pretendo alcançar mais pessoas, em regiões diferentes também, além de mostrar que aqui no sertão alagoano há mulheres que fazem rock/blues, que compõem sobre temas universais e que imprimem sua personalidade na música como tempero essencial”, celebra Suzi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas