Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Shows de Xamã, Titãs e Zé Lezin em AL são adiados após avanço da Covid-19 e Influenza

Apresentações ocorreriam esta semana, mas esbarraram em novas restrições para conter o aumento de casos

Os shows de Xamã, da banda Titãs e do humorista Zé Lezin, que abririam a temporada 2022 para os grandes eventos em Alagoas, foram cancelados essa semana, em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19, o temor por causa da variante Ômicron e os casos de Influenza no estado. De acordo com as produções locais, novas datas serão divulgadas.

A suspensão das apresentações ocorreu após a prefeitura da Barra de São Miguel, onde os shows seriam realizados, proibir a realização de eventos até março de 2022. De acordo com a prefeitura, a medida visa conter o avanço da pandemia e dos casos de gripe.

O show do Xamã, que é um dos artistas mais ouvidos no Brasil atualmente, era aguardado pelos fãs para o dia 16 de janeiro. O artista encerraria o projeto “Podpah de Verão’’. De acordo com o produtor Lucas Neves, da LS Entretenimento, os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data, que será anunciada nos próximos dias.

“Estamos fechando a nova data para março, considerando que temos novos leitos e que a situação esteja sob controle na região”, informa Lucas Neves.

O profissional vê a situação com otimismo, mesmo o cancelamento ocorrendo após um extenso período sem poder realizar shows e espetáculos, por causa da fase crítica da pandemia de covid-19.

“Estamos acreditando que essa nova onda não pegará tão pesado. Principalmente porque temos vacina. Rolou uma contaminação em massa, mas, com a vacinação da terceira dose também em alta, temos total expectativa de poder trabalhar fora desse curto período de tempo”, completa o produtor.

TITÃS E ZÉ LEZIN

O show da banda Titãs e a apresentação do humorista Zé Lezin seriam realizados na Villa Niquim, também na Barra de São Miguel. A produção informou que considerou o decreto municipal e, principalmente, a preocupação das autoridades sanitárias com a nova onda de contaminação da Covid-19, além das demais síndromes gripais, para adiar os eventos, previstos para os dias 13 e 14 deste mês.

“É importante ressaltar que, em alinhamento com a produção dos artistas, uma nova data será agendada para a realização das respectivas apresentações, tão logo seja possível o retorno de shows, com a situação pandêmica melhor controlada. Para maiores informações, o telefone de contato é o 82 99624-1643”, diz trecho do comunicado da produção dos eventos.

PLAYGROUND MACEIÓ

Além dos shows, a festa Playground Maceió, que ocorreria no dia 15 de janeiro, no Summer Club Jacarecica, anunciou o adiamento do evento para o dia 14 de maio. Assim como os demais, os ingressos adquiridos seguem válidos para a nova data.

CARNAVAL

Na terça-feira (11), mais seis municípios de Alagoas cancelaram as festas do Carnaval 2022, chegando ao total de 46 cidades que já se posicionaram sobre o assunto. A atualização do número foi divulgada pela Associação de Municípios de Alagoas (AMA).

Até o momento, de acordo com a AMA, Porto de Pedras, São José da Laje e São Luís do Quitunde, Jequiá da Praia, Matriz de Camaragibe, Mar Vermelho, Novo Lino, Olivença e Paripueira informaram que estão analisando a atual situação de casos de Covid-19 e Influenza, para, posteriormente, apresentarem um posicionamento.

Maceió foi uma das cidades que cancelaram o Carnaval 2022. Na capital, tanto os desfiles dos blocos no Jaraguá Folia, quanto o evento que, todos os anos é realizado na orla marítima, foram suspensos.

Ontem, a Prefeitura de Maceió também se reuniu com o setor produtivo e anunciou novas medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 na capital. Entre as novas medidas está a restrição da quantidade de pessoas em eventos e shows, ficando permitido apenas a capacidade total de 75%, além da apresentação do passaporte da vacina.

Além disso, os organizadores de shows e eventos não poderão mais realizar a venda de ingressos físicos. O horário de entrada nos eventos deverá ser ampliado, evitando aglomerações. Os artistas que farão apresentações em Maceió também terão que apresentar o cartão de vacinação. A prefeitura também limitou a duração dos eventos, que, a partir de agora, podem acontecer até as 2h da madrugada.