Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Seu Moço Alagoano se destaca em 2022 ao embalar vida noturna em Maceió

Grupo, que mistura ritmos e reinventa hits, pretende lançar novidades autorais em 2023

Mistura de ritmos e releituras de hits ganharam novas fórmulas nas mãos e vozes de quatro moços alagoanos, responsáveis pela trilha sonora das festinhas noturnas de Maceió em 2022 — principalmente no bairro Jaraguá. A banda Seu Moço Alagoano celebra a consolidação de um projeto que começou sem pretensões, mas conquista a juventude da capital alagoana com música e autenticidade.

Juntos desde 2019, os amigos, que se tornaram parceiros de palco, se conheceram na Igreja Batista do Pinheiro e se aproximaram através de uma paixão em comum: a música.

De forma espontânea, contam eles, a banda surgiu nas rodinhas de violão e brincadeiras, mas se tornou parte importante da vida de cada integrante.

O grupo é composto pelo vocalista Matheus Nascimento, o baterista Netto Machado, o baixista Maurício Jaques e pelo guitarrista Íthalo. Eles começaram a se apresentar após Netto perceber um “vazio musical” no cena local.

“Temos facilidade em resolver os problemas internos e manter sempre uma energia legal pra poder trocar com quem nos ouve. Acho também que nosso repertório é bem diverso e agrada e surpreende muita gente. Sempre vai ter alguma música pra alguém se identificar e cantar junto”, revela Matheus Nascimento ao comentar sobre a rotina de shows.

Conhecida como “a banda mais gostosinha da cidade”, a Seu Moço Alagoano passeia por clássicos da MPB e releem hits que fazem a cabeça da juventude contemporânea, com um toque especial que só a banda sabe dar. É tão verdade que o grupo é o destaque de 2022 na noite de Maceió e caiu no gosto de quem saiu da pandemia ávido por aproveitar as noites, principalmente no Jaraguá, bairro histórico da capital.

Netto Machado explica que o sucesso com a juventude aconteceu quando as coisas foram voltando ao normal após o período mais crítico da pandemia. A busca do público por um som diferente coincidiu com a empolgação da banda de fazer versões e um repertório abrangente.

Um dos pontos altos da trajetória da banda tem sido as apresentações em Jaraguá, que tem contado bastante com a ajuda do grupo na retomada da folia no tradicional bairro. De acordo com Matheus Nascimento, estar presente no local histórico é sempre motivo de alegria.

“Jaraguá é um lugar caloroso e cheio de gente legal e bonita, é maravilhoso poder estar participando e vivenciando de perto o movimento ali. É muito divertido e prazeroso”, afirmou.

TRABALHO AUTORAL

A banda também tem um trabalho autoral e acaba de lançar o clipe ‘Assossego’, que ilustra o single criado no período pandêmico e que visa retratar o cotidiano alagoano. A banda inseriu na produção elementos simbólicos da cultura de Alagoas, como o maracatu e o coco, misturados com o groove especial da Seu Moço Alagoano.

O lançamento de ‘Assossego’ representa uma nova fase, onde o público poderá conhecer um pouco mais desse lado autoral — uma das metas para 2023, revela o vocalista.

O novo ano tamb´me chega com mais novidades para a Seu Moço, que promoverá ensaios abertos e gratuitos em Maceió e prepara o primeiro EP.