Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Seu Moço Alagoano se destaca em 2022 ao embalar vida noturna em Maceió

Grupo, que mistura ritmos e reinventa hits, pretende lançar novidades autorais em 2023

Mistura de ritmos e releituras de hits ganharam novas fórmulas nas mãos e vozes de quatro moços alagoanos, responsáveis pela trilha sonora das festinhas noturnas de Maceió em 2022 — principalmente no bairro Jaraguá. A banda Seu Moço Alagoano celebra a consolidação de um projeto que começou sem pretensões, mas conquista a juventude da capital alagoana com música e autenticidade.

Juntos desde 2019, os amigos, que se tornaram parceiros de palco, se conheceram na Igreja Batista do Pinheiro e se aproximaram através de uma paixão em comum: a música.

Leia também

De forma espontânea, contam eles, a banda surgiu nas rodinhas de violão e brincadeiras, mas se tornou parte importante da vida de cada integrante.

O grupo é composto pelo vocalista Matheus Nascimento, o baterista Netto Machado, o baixista Maurício Jaques e pelo guitarrista Íthalo. Eles começaram a se apresentar após Netto perceber um “vazio musical” no cena local.

Imagem ilustrativa da imagem Seu Moço Alagoano se destaca em 2022 ao embalar vida noturna em Maceió
| Foto: Divulgação

“Temos facilidade em resolver os problemas internos e manter sempre uma energia legal pra poder trocar com quem nos ouve. Acho também que nosso repertório é bem diverso e agrada e surpreende muita gente. Sempre vai ter alguma música pra alguém se identificar e cantar junto”, revela Matheus Nascimento ao comentar sobre a rotina de shows.

Conhecida como “a banda mais gostosinha da cidade”, a Seu Moço Alagoano passeia por clássicos da MPB e releem hits que fazem a cabeça da juventude contemporânea, com um toque especial que só a banda sabe dar. É tão verdade que o grupo é o destaque de 2022 na noite de Maceió e caiu no gosto de quem saiu da pandemia ávido por aproveitar as noites, principalmente no Jaraguá, bairro histórico da capital.

Netto Machado explica que o sucesso com a juventude aconteceu quando as coisas foram voltando ao normal após o período mais crítico da pandemia. A busca do público por um som diferente coincidiu com a empolgação da banda de fazer versões e um repertório abrangente.

Um dos pontos altos da trajetória da banda tem sido as apresentações em Jaraguá, que tem contado bastante com a ajuda do grupo na retomada da folia no tradicional bairro. De acordo com Matheus Nascimento, estar presente no local histórico é sempre motivo de alegria.

“Jaraguá é um lugar caloroso e cheio de gente legal e bonita, é maravilhoso poder estar participando e vivenciando de perto o movimento ali. É muito divertido e prazeroso”, afirmou.

TRABALHO AUTORAL

A banda também tem um trabalho autoral e acaba de lançar o clipe ‘Assossego’, que ilustra o single criado no período pandêmico e que visa retratar o cotidiano alagoano. A banda inseriu na produção elementos simbólicos da cultura de Alagoas, como o maracatu e o coco, misturados com o groove especial da Seu Moço Alagoano.

O lançamento de ‘Assossego’ representa uma nova fase, onde o público poderá conhecer um pouco mais desse lado autoral — uma das metas para 2023, revela o vocalista.

O novo ano tamb´me chega com mais novidades para a Seu Moço, que promoverá ensaios abertos e gratuitos em Maceió e prepara o primeiro EP.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas