Rock in Rio tem rap e funk no line-up deste sábado com Post Malone e Xamã

Segundo dia do festival aposta também na música eletrônica e põe no palco Mundo os DJs Marshmello e Alok

O segundo dia do Rock in Rio 2022 tem uma progrmaação recheada de shows de rap e de funk, logo depois de os roqueiros fazerem a festa no chamado Dia do Metal, que ocorreu ontem no evento.

Quem encabeça o palco principal desta vez é o americano Post Malone, que deve cantar hits como "Circles" e "Rockstar".

Vários dos outros palcos também estarão dominados pelo rap e pelo funk. No Sunset, por exemplo, vão aparecer os rappers L7nnon, Xamã, Criolo, a banda Racionais, e os funkeiros MC Hariel e MC Carol. Os MCs Don Juan e Poze do Rodo também se apresentam em outros locais do festival.

Saiba quais são os principais destaques do segundo dia de Rock in Rio a seguir. Veja também onde acontecerão os shows e a que horas assistir cada um.

POST MALONE

Post Malone - Foto: Reprodução

Principal atração do dia, Post Malone é uma das figuras inéditas deste Rock in Rio. O rapper vai levar ao palco Mundo seu trap, um subgênero do rap, que bebe das influências do emo e do pop punk. O clipe de "Circles", um dos seus maiores sucessos, está beirando as 500 milhões de visualizações no YouTube –e deve aparecer na setlist do show, entre canções do seu último disco, "Twelve Carat Toothache". A apresentação vai ocorrer à 0h10.

MARSHMELLO

DJ Marshmello - Foto: Reprodução

O DJ americano Marshmello vai ao palco Mundo às 22h20. O produtor coleciona hits e parcerias de sucesso, como "Be Kind", com a cantora Halsey, "Wolves", que tem vocais de Selena Gomez, e "Happier", junto da banda Bastille. O DJ deve subir ao palco com seu capacete branco que tenta imitar marshmallow.

JASON DERULO

Jason Derulo - Foto: Reprodução

Às 20h10, o palco Mundo vai receber o show de Jason Derulo. O cantor americano não é um dos mais populares do cenário atual, mas tem um hit ou outro, como "Swalla", com Nicki Minaj e Ty Dolla $ign, que tocou à exaustão quando foi lançada em 2017 –o clipe da música no YouTube já tem mais que 1 bilhão e meio de visualizações.

ALOK

Alok - Foto: Divulgação

O Rock in Rio põe mais um DJ no palco Mundo, desta vez um brasileiro. Alok, dono de canções como "Hear Me Now" e "Alive (It Feels Like)", faz um show que deve satisfazer quem gosta de dar pulinhos ao som de música eletrônica. A apresentação ocorre às 18h.

Como assistir

Quem não foi à Cidade do Rock pode acompanhar a extensa programação em casa. Com transmissão ao vivo, o Multishow exibe apresentações dos palcos Mundo e Sunset a partir das 15h. No Globoplay, as mesmas atrações podem ser vistas gratuitamente.

Já para os assinantes de TV a cabo ou do pacote de canais ao vivo do Globoplay, o canal Bis mostra o fervo dos palcos Favela e New Dance Order, todos os dias do festival, a partir das 17h30.

Entrevistas com alguns dos astros do Rock in Rio também serão transmitidas no Multishow e no Bis. Com apresentação de Marcos Mion, a TV Globo faz ainda um compilado dos melhores momentos de cada dia e exibe à noite -às quintas e às sextas, após o Conversa com Bial, aos sábados, depois do Altas Horas, e domingo, após o "Vai que Cola".

Além disso, as redes sociais dos canais publicarão conteúdo dos bastidores do festival. No YouTube, o canal Humor Multishow fará lives todos os dias, a partir das 19h30, com a ex-BBB Ana Clara e a influenciadora Blogueirinha comentando os principais shows.

Confira a programação deste fim de semana

3 DE SETEMBRO, SÁBADO

- Palco Mundo

  • 18h - Alok
  • 20h10 - Jason Derulo
  • 22h20 - Marshmello
  • 00h10 - Post Malone

- Palco Sunset

  • 15h30 - Papatinho e L7nnon e MC Hariel e MC Carol
  • 16h55 - Xamã e Brô MC's
  • 19h05 - Criolo e Mayra Andrade
  • 21h15 - Racionais MC's

4 DE SETEMBRO, DOMINGO

- Palco Mundo

  • 16h15 - Jota Quest
  • 18h25 - Iza
  • 20h35 - Demi Lovato
  • 23h - Justin Bieber

- Palco Sunset

  • 15h30 - Matuê
  • 16h55 - Luísa Sonza com Marina Sena
  • 19h05 - Emicida convida Drik Barbosa, Rael, Priscilla Alcântara e Pastor Henrique Vieira
  • 21h15 - Gilberto Gil com família