Rock in Rio 2022: Confira fotos do primeiro dia e os horário dos shows do fim de semana

Maior festival de música do mundo vai até o dia 11 de setembro e terá nomes como Demi Lovato, Justin Bieber, Iron Maiden, Coldplay e Djavan

Começou! A tão aguardada edição 2022 do Rock in Rio teve início nesta sexta-feira (2), no chamado Dia do Reencontro — momento proposto pelo festival para celebrar a vida após a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro.

O primeiro dia festival começa com um line up de peso no Dia do Metal, com mais de 72 horas de música, emoção e entretenimento. Na grade de horários do Palco Mundo, o IRON MAIDEN, headliner da noite, será a terceira atração a subir no espaço. Com isso, a programação fica: 17h25 (Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira), 19h25 (Gojira), 21h30 (IRON MAIDEN) e 00h05 (Dream Theater).

Com seus ingressos esgotados, o festival receberá 700 mil pessoas durante os sete dias.

No dia 4 de setembro, as apresentações do Palco Mundo tiveram seus horários atualizados, com isso, os shows passarão para 16h15 (Jota Quest), 18h25 (Iza), 20:35 (Demi Lovato) e 23h00 (Justin Bieber). O Palco Sunset também tem alterações com as apresentações marcadas para às 15h10 (Matuê), 17h20 (Luisa Sonza convida Marina Sena), 19h30 (Emicida & convidados) e às 21h55 (Gilberto Gil in Concert). O público pode planejar sua agenda diretamente pelo aplicativo oficial do Rock in Rio.

Rock in Rio 2022 - Foto: Divulgação

Hoje, no Palco Mundo, os shows começaram às 17h25 com o encontro entre Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira, chamado de “Sepultura in Concert”, e promete arrepiar os fãs ao misturar o melhor da música clássica com o heavy metal da banda brasileira. Em seguida, a banda francesa, Gojira, sobe ao palco às 19h25. O headliner da noite, o IRON MAIDEN, volta ao Rock in Rio pela quinta vez e sobe no palco às 21h30. Quem encerra a primeira noite é a banda Dream Theater, que traz o metal progressivo para a Cidade do Rock.

Os brasileiros do Black Pantera, que serão responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos, seguidos pelo supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance. Abrindo a sequência de headliners do palco Living Colour e o guitarrista Steve Vai, fazem um encontro inédito entrará para a história das grandes apresentações realizadas no festival. Fechando essa noite apoteótica, os americanos da banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos.

Formada por 22 áreas dentro de 385 mil metros quadrados de atividades para o público, a Cidade do Rock promete muito mais atividades além das músicas. O público poderá se divertir nos brinquedos: Roda-Gigante, Montanhas Russas, Tirolesa, Discovery e Megadrop, além do Carrossel. Na arena 3, a NAVE inicia suas sessões às 14h30, com uma verdadeira imersão na Amazônia Contemporânea e um grande show de projeções e músicas no barco instalado no local. Às 16h30, haverá encontros especiais entre artistas e o público que, a cada dia, assistirá uma apresentação musical inédita no espaço. No primeiro dia de festival, 2 de setembro, os DJs residentes Will Love e Waldo Squash se intercalam durante as apresentações da programação. Na sessão de 16h30, o público acompanhará um show emocionante de Guitarrada das Manas e Mestre Solano, encontro inédito no barco-aparelhagem da NAVE. Já no Uirapuru, as quatro sessões diárias prometem emocionar a plateia com o espetáculo que conta a mágica lenda de um pássaro indígena.

Como assistir

Rock in Rio 2022 - Foto: Divulgação

O fim de semana dá continuidade à maratona de shows, com nomes como Alok, Post Malone, Jason Derulo, Xamã, Criolo, Iza, Justin Bieber, Demi Lovato e Gilberto Gil.

Quem não foi à Cidade do Rock pode acompanhar a extensa programação em casa. Com transmissão ao vivo, o Multishow exibe apresentações dos palcos Mundo e Sunset a partir das 15h. No Globoplay, as mesmas atrações podem ser vistas gratuitamente.

Já para os assinantes de TV a cabo ou do pacote de canais ao vivo do Globoplay, o canal Bis mostra o fervo dos palcos Favela e New Dance Order, todos os dias do festival, a partir das 17h30.

Entrevistas com alguns dos astros do Rock in Rio também serão transmitidas no Multishow e no Bis. Com apresentação de Marcos Mion, a TV Globo faz ainda um compilado dos melhores momentos de cada dia e exibe à noite -às quintas e às sextas, após o Conversa com Bial, aos sábados, depois do Altas Horas, e domingo, após o "Vai que Cola".

Além disso, as redes sociais dos canais publicarão conteúdo dos bastidores do festival. No YouTube, o canal Humor Multishow fará lives todos os dias, a partir das 19h30, com a ex-BBB Ana Clara e a influenciadora Blogueirinha comentando os principais shows.

Confira a programação deste fim de semana

3 DE SETEMBRO, SÁBADO

- Palco Mundo

  • 18h - Alok
  • 20h10 - Jason Derulo
  • 22h20 - Marshmello
  • 00h10 - Post Malone

- Palco Sunset

  • 15h30 - Papatinho e L7nnon e MC Hariel e MC Carol
  • 16h55 - Xamã e Brô MC's
  • 19h05 - Criolo e Mayra Andrade
  • 21h15 - Racionais MC's

4 DE SETEMBRO, DOMINGO

- Palco Mundo

  • 16h15 - Jota Quest
  • 18h25 - Iza
  • 20h35 - Demi Lovato
  • 23h - Justin Bieber

- Palco Sunset

  • 15h30 - Matuê
  • 16h55 - Luísa Sonza com Marina Sena
  • 19h05 - Emicida convida Drik Barbosa, Rael, Priscilla Alcântara e Pastor Henrique Vieira
  • 21h15 - Gilberto Gil com família

Confira imagens do primeiro dia: