Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Relatório aponta que seis pontos de praias em Maceió estão impróprios para banho

São 14 pontos impróprios em todo o estado de Alagoas; coleta foi feita no dia 1º de fevereiro

De acordo com o relatório de balneabilidade publicado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), seis pontos em quatro praias da capital encontram-se impróprios para banho. Em todo o estado, conforme o relatório, são 14 pontos que não apresentam condições favoráveis para os banhistas. As coletas foram realizadas no dia 1º de fevereiro, após dez meses de pausa desse trabalho, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em Maceió, os pontos que estão impróprios são: dois pontos na Praia do Pontal da Barra, dois pontos da Praia da Avenida - tipicamente poluída pelos rejeitos do Salgadinho - e a Praia da Jatiúca, entre as Avenidas Antônio Gomes de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira. Também foi considerado impróprio um trecho da Praia de Cruz das Almas, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado.

Leia também

De acordo com IMA, o Litoral Sul possui o maior índice positivo de balneabilidade, com 82,6% de pontos adequados para banho.

Quatro pontos localizam-se no Litoral Sul, sendo eles o Rio São Francisco, em Piaçabuçu; Prainha do Rio São Francisco, em Penedo; a Praia de Atalaia, frente à rua principal, e a outra na Praia de São Miguel, em frente à rua Edson Frazão. No Litoral Norte, o Rio Tatuamunha e alguns pontos de Maragogi foram considerados impróprios, a exemplo da Foz do Rio Maragogi e a Foz do Rio Persinunga.

A balneabilidade das praias pode ser conferida aqui

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas