Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Prefeitura lança Festival de Gastronomia em Maceió nesta terça

Evento será realizado no Mercado 31, no Jaraguá, com a presença de convidados

Uma mistura de tradição e sabor. É isso que promete a primeira edição do Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres, evento idealizado em parceria com a blogueira e jornalista Nide Lins, uma referência quando o assunto são dicas gastronômicas em Alagoas. O festival será lançado nesta terça-feira (20), às 19h, no Mercado 31, no bairro do Jaraguá.

Para a jornalista, o Maceió dos Prazeres será uma celebração aos sabores da capital. “O festival vai reunir, num só lugar, várias histórias de donos de botecos e até de comida de rua, que não tem muita visibilidade, para que o alagoano e o turista possam conhecer o ouro da gastronomia da nossa terra. Será um momento de celebração dos sabores, aromas e temperos de gente que deixa a nossa Maceió mais gostosa e criativa", disse Nide Lins, curadora do evento.

Leia também

O festival será realizado em janeiro de 2023 e vai reunir botecos, restaurantes e lanchonetes que oferecem sabores diversos e que valorizam os ingredientes da terra. Além disso, também vai promover o "Prêmio Nide Lins”, com votação aberta ao público, com maceioenses e turistas podendo avaliar os melhores pratos servidos durante o festival.

No evento de lançamento, que acontece na terça-feira (20), serão apresentados todos os critérios de participação, assim como local, dias e toda a programação do festival.

Potencial turístico e cultural – O secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, destaca que a parceria entre a Prefeitura com a jornalista Nide Lins, na realização do Maceió dos Prazeres, valoriza a cultura gastronômica e contribui efetivamente para impulsionar a economia e o turismo local.

“Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió busca valorizar ainda mais a nossa culinária, que se destaca como um importante indutor de fluxo turístico e impulsionador da economia local. Para nós, será um enorme prazer apresentar um pouco mais deste segmento, junto com o talento da nossa gente, que encanta não somente os turistas, mas, também, os maceioenses”, argumenta o secretário.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) também está como parceira do evento e programa apresentações artísticas tanto para o lançamento do festival quanto para o fim de semana de premiação em janeiro.

*Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas