Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Pesquisadora alagoana lança livro sobre MPB nas redes sociais

Livro será lançado na quarta-feira (22), às 19h, em transmissão gratuita no YouTube; autora fez uma playlist com obras mencionadas no livro

Provocada pelas constantes discussões sobre a MPB e a Nova MPB nos ambientes digitais, a pesquisadora e jornalista musical Laís Falcão lança, nesta quarta-feira (22), o livro “Controvérsias da MPB na rede: propostas teóricas e métodos digitais na internet para pesquisar a sigla no século XXI” (Appris). A obra é fruto da tese de doutorado em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O lançamento ocorrerá por meio de uma live, transmitida pelo YouTube da autora, às 19h.

O evento virtual é gratuito e contará com a participação dos doutores e pesquisadores Jeder Janotti Jr (UFPE), que escreveu o prefácio da obra, Simone Pereira de Sá (UFF) e Victor de Almeida (UFAL), reconhecidos pelas suas atuações na área de Comunicação e Música.

Leia também

Além da live, uma playlist para o público leitor foi disponibilizada no Spotify, com músicas citadas na publicação, além de outras sobre MPB na internet, incluindo o repertório de artistas da Nova MPB sobre a temática. Uma forma de fazer sua leitura ficar ainda mais interessante e musical.

Imagem ilustrativa da imagem Pesquisadora alagoana lança livro sobre MPB nas redes sociais
| Foto: Reprodução

É possível fazer o pedido do livro no link da bio do Instagram da autora (@falcao_lais). Os 20 primeiros compradores irão ganhar gratuitamente um exemplar de outro livro: “Circuitos Urbanos e Palcos Midiáticos: perspectivas culturais da música ao vivo”, organizado por Vitor de Almeida e Laís Falcão, e publicado pela Edufal em 2017.

Serviço:

Lançamento do Livro: “Controvérsias da MPB na rede: propostas teóricas e métodos digitais na internet para pesquisar a sigla no século XXI”

Quando: quarta-feira (22), às 19h

Onde: YouTube - Canal Laís Falcão

Valor de capa: R$: 66,00 (Frete incluso)

Escute a playlist

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas