Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

O 'Grande Circo Místico' fica de fora de disputa pelo Oscar de Filme Estrangeiro

Filme dirigido por Cacá Diegues havia sido escolhido para representar o Brasil

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, nesta segunda-feira (17) as nove produções que passaram para a segunda fase visando à disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme brasileiro "O grande circo místico" ficou de fora da lista.

Dirigido pelo alagoano Cacá Diegues, "O grande circo místico" havia sido selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na maior premiação do cinema mundial em setembro.

Os filmes que continuam na disputa são:

"Pássaros de Verão" - Colômbia

"Culpa" - Dinamarca

"Nunca deixe de lembrar" - Alemanha

"Assunto de família" - Japão

"Ayka" - Cazaquistão

"Cafarnaum" - Líbano

"Roma" - México

"Guerra Fria" - Polônia

"Em chamas" - Coreia do Sul

87 filmes tinham sido considerados originalmente para a categoria. Membros de Los Angeles da Academia de Hollywood assistiram a todos os escolhidos e formaram a lista com os seis mais votados, além de outras três escolhas do seu Comitê Executivo do Prêmio de Filme em Língua Estrangeira.

Os indicados finais em todas as categorias do prêmio da Academia serão divulgados no dia 22 de janeiro de 2019. A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.

A última vez que uma produção brasileira foi indicada à categoria de melhor filme estrangeiro aconteceu em 1999, quando "Central do Brasil" também concorreu na categoria de melhor atriz, com Fernanda Montenegro. O prêmio ficou com "A vida é bela", da Itália.

Tags