Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Netflix lança trailer de 'Britney vs. Spears', com detalhes da guerra da artista por liberdade

Documentário vem a público em momento crucial para que cantora tenha seus direitos restaurados e deve trazer momentos inéditos sobre a curatela que já dura 13 anos

Feito em segredo e aguardado com bastante expectativa, o documentário Britney vs Spears estreia no dia 28 de setembro, na Netflix. A plataforma de streaming divulgou, nesta quarta-feira (22), o trailer do filme, que deve atiçar ainda mais o movimento #FreeBritney, que busca o fim da curatela de Jamie Spears, que há 13 anos controla a vida pessoal e financeira de Britney.

O trailer traz trechos já conhecidos por fãs e pelos que acompanham o caso da curatela e do sofrimento da cantora ao longo desses anos. Entre os trechos divulgados está o áudio de uma ligação da popstar para um advogado, pedindo que a curatela seja encerrada. O áudio seria de 2009. Jamie Spears, além de diversas violações aos direitos da filha, é suspeito de desviar dinheiro da fortuna da artista.

Leia também

Confira o trailer:

ENTENDA O QUE É A CURATELA

A curatela é um arranjo jurídico complexo, normalmente reservado para idosos, doentes ou enfermos. Um representante é designado para administrar os negócios e bens da pessoa se ela for considerada incapaz de cuidar de si mesma ou suscetível à influência externa ou manipulação.

As tutelas são projetadas para ser um último recurso necessário para proteger os vulneráveis. Britney Spears vive sob uma tutela desde 2008, após uma série de colapsos públicos que foram registrados pelos paparazzi e pela mídia.

O pai da cantora foi nomeado seu tutor, mas está afastado desde 2019 devido a problemas de saúde. Atualmente, um tutor profissional ocupa seu lugar temporariamente.

Na semana passada, Jamie Spears solicitou o fim da curatela à justiça, após uma sucessão de escândalos. No entanto, ele impõe condições. Fãs e especialistas apontam que ele tenta escapar da justiça e ainda tirar mais dinheiro da filha.

Imagem ilustrativa da imagem Netflix lança trailer de 'Britney vs. Spears', com detalhes da guerra da artista por liberdade
| Foto: Reprodução

RELEMBRE MOMENTOS DA VIDA DE BRITNEY SPEARS

1992 - Escalada para o programa de televisão "The Mickey Mouse Club" com Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

1997 - Assina um contrato de gravação com 15 anos.

1998 - Lança o primeiro single, "... Baby One More Time", que lidera a parada Billboard Hot 100 durante duas semanas. No ano seguinte, seu disco de estreia homônimo lidera as paradas em 15 países.

2000 - O segundo disco de estúdio, "Oops!... I Did It Again", bate recordes. Britney confirma estar namorando Justin Timberlake.

2002 - Britney estrela seu primeiro filme, "Crossroads: Amigas para Sempre." Seu relacionamento com Timberlake termina.

2004 - Casa-se com o amigo de infância Jason Alexander, e o casamento é anulado três dias depois. Nove meses mais tarde, casa-se com o dançarino Kevin Federline.

2007 - Britney entra e sai de clínicas de desintoxicação duas vezes em questão de dias, raspa a cabeça e volta a se internar.

2008 - A cantora é hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica e é sujeita a uma tutela por meio da qual seu pai e um advogado assumem o controle de seus assuntos pessoais e comerciais.

2013 - Inicia um período de dois anos de apresentações em Las Vegas que é renovado por mais dois anos.

2019 - Anuncia um "hiato de trabalho por tempo indeterminado e se interna em uma clínica de saúde mental".

Abril de 2021 - Por meio do advogado, Britney pede para se dirigir pessoalmente à corte encarregada de sua tutela.

23 de junho de 2021 - Tem audiência virtual marcada com o tribunal.

12 de agosto de 2021 - O pai da cantora desiste de ser tutor e diz que quer trabalhar para uma transição de cargo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas