Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Mungunzá do Pinto: carnaval com sabor de Alagoas

Terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada terá evento gratuito na manhã deste sábado (8)

Na contagem regressiva para o carnaval, a terceira semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada chega com sabor de Alagoas e será aberta pelo tradicional "Mungunzá do Pinto". O evento ocorre no próximo sábado (8), a partir das 7 da manhã e deve levar centenas de foliões para a orla da Ponta Verde, em Maceió.

O Mungunzá do Pinto da Madrugada faz parte do calendário das prévias carnavalescas da cidade e sempre é saboreado ao som do frevo. O público se concentrará em frente ao Hotel Ponta Verde para dançar ao som da banda "Pajuçara no Frevo" e admirar o ritmo do grupo "Pintando no Frevo".

Leia também

"Nosso mungunzá faz parte da história do Pinto da Madrugada há mais de 20 anos. Foi no café da manhã do Hotel Ponta Verde que os fundadores tiveram a ideia de começar este bloco e hoje eles são nossos parceiros, fazendo esta festa acontecer junto conosco. Mas o grande diferencial do nosso mungunzá, sem dúvidas, é a alegria do folião, é o amor do povo alagoano pela cultura de nosso estado, o sorriso do turista que veio aproveitar a praia e se depara com uma grande festa", ressalta Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

O mungunzá é distribuído gratuitamente e tem até disputa de quem consegue comer mais. "Para selar nossa tradição, vai ter também a disputa pela tigela de ouro, prata e bronze para os comilões que ensaiam os passos para o carnaval", afirma Hermann.

A expectativa é receber mais de duas mil pessoas para se deliciar com mungunzá e muito frevo no pé.

PRÉVIAS DO PINTO

Imagem ilustrativa da imagem Mungunzá do Pinto: carnaval com sabor de Alagoas
| Foto: FOTO: Divulgação

ROCK MARACATU

A data está marcada: no dia 15 de fevereiro o bloco ?Rasgando o Couro - Rock Maracatu? ganha as ruas de Maceió e deve ser um dos destaques deste carnaval. O bloco é um dos 20 que acompanha o Pinto da Madrugada e evidencia os clássicos do rock nacional e internacional, temperados com o sonoro maracatu. Este ano, o bloco homenageia as mulheres, com o tema "O Batuque é Delas".

A programação começa a partir das 9h, com concentração em frente ao antigo CRB, na Pajuçara. Logo depois, os grupos saem em desfile pela orla de Maceió. Na segunda edição do Bloco Rasgando o Couro - Rock Maracatu, a cantora Fernanda Guimarães, diretora do evento, se une a Carlinhos Palmeira e Pacheco Vital, nas guitarras, Anderson Almeida, no baixo, e 45 rockbatuqueiros das alfaias: caixas, agogôs, xequerês e gonguês, que garantirão a animação do começo ao fim do percurso. A cantora e instrumentista Lucy Alves é a convidada deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas