Morre José Vieira, presidente do sindicato dos artistas de Alagoas

Chamado de Vieirinha por colegas, ele estava à frente do Sated/AL há mais de 20 anos

O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), José Vieira da Silva Irmão, faleceu, nesta sexta-feira (10), aos 55 anos, em Maceió, após ter tido um mal súbito na madrugada. A morte foi confirmada pela página da entidade representativa.

José Vieira, o Vieirinha, como era conhecido entre seus pares, estava à frente do Sated/AL há cerca de 20 anos. O órgão é responsável por representar artistas e demais profissionais que atuam com espetáculos no estado.

De acordo com informações do Sated/AL no Instagram, Vieira teria passado mal na madrugada desta sexta-feira e chegou a ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital, mas não resistiu a um infarto.

A atriz alagoana Ivana Iza lamentou a perda do colega, em registro nas redes sociais. “Vá na paz, querido Vieirinha. José Vieira foi presidente do Sated AL até o momento de seu falecimento, hoje, dia 10 de setembro de 2021. Meus sentimentos aos familiares”, postou a atriz.

O diretor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-UFAL), professor David Farias, também lamentou a morte de José Vieira. “É uma perda inesperada, precoce, a qual lamentamos profundamente. A grande maioria dos artistas de Alagoas teve contato com Vieirinha nessas duas décadas em que ele esteve à frente do Sated. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”, disse.

ÚLTIMA HOMENAGEM

De acordo com o Sated/AL, o velório de José Vieira da Silva Irmão está ocorrendo na capela 03 do PréVida, em frente ao Cemitério da Piedade, na Avenida Siqueira Campos, no bairro Prado, em Maceió.

O sepultamento será no sábado, 11 de setembro, às 10h, no Cemitério de São José, também na avenida Siqueira Campos. A entidade informa que detalhes acerca do sepultamento podem sofrer alterações e serão confirmados pela família de Vieirinha.