Márcio Canuto resgata momentos históricos da carreira em novo episódio da série "Minha Vida"

Produção original da TV Mar celebra os 20 anos da emissora e vai ao ar todos os dias, às 20h, até o dia 14 de agosto

Beirando os 60 anos de profissão, o alagoano Márcio Canuto é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, conhecido por se comunicar de um jeito único, inclusivo e com a cara do povo. Na série “Minha Vida”, ele relembra o início da carreira e como construiu a história de sucesso que segue dando orgulho a Alagoas. A série é uma produção original da TV Mar (canal 525 da NET/Claro) e é exibida diariamente, às 20h, até o dia 14 de agosto.

Confira:

Natural de Maceió, Canuto começou a trabalhar ainda na adolescência, quando ganhou de uma federação esportiva uma credencial que lhe permitia cobrir partidas de futebol. O motivo do agrado foi ele ser um curioso nato, que foi considerado pelos membros da federação uma espécie de sabe tudo, mesmo aos 16 anos.

"Eu sabia os nomes dos jogadores, sabia quem fazia o quê, sabia o que tinha acontecido primeiro do que todo mundo. E aquela credencial era tudo que eu sonhava, porque eu não pagava entrada e ainda podia ficar naquela pista, onde acontecia a fofocada entre jogadores e jornalistas", lembra.

A SÉRIE

Integrando a celebração dos 20 anos da TV Mar, a série “Minha Vida” exalta Alagoas e traz depoimentos de nomes como Carmem Lúcia Dantas, Douglas Apratto, Carlito Lima, Arivaldo Maia, Selma Brito, Márcio Canuto, Milton Hênio, Aloísio Alves, José Hipólito, João Sampaio, Humberto Martins, Marcos Vieira, Marcos Mello e Guido Santos. Além dessa, a TV prepara mais três séries: “Meu Som”, “Minha Arte” e “Meu Esporte”.

Com 14 episódios que apresentam e resgatam histórias de grandes alagoanos e alagoanas, a série “Minha Vida” tem o apoio de empresas comprometidas com o desenvolvimento e a história de Alagoas. São elas: Casas Jardim, Angatu/Taboada, Bem-te-vi, Maceió Shopping, Escola Sesi, restaurante Maria Antonieta e Unit.