Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Maceió recebe festival de cultura e sustentabilidade com mais de 15 horas de atividades gratuitas

Movimento Cidade terá mostra audiovisual, bate-papos, intervenções artísticas, exposições e shows musicais

Se cidades são formadas por pessoas, por que não as colocamos no centro das decisões em relação à infraestrutura urbana? É esse o questionamento que move o projeto Movimento Cidade, que propõe um diálogo entre sustentabilidade, progresso, criatividade e diversidade. Com patrocínio da Meta, festival chega a Maceió no dia 8 de outubro, com shows, mostras de cinema e ações de capacitação.

A ideia nasceu no Espírito Santo e ganha periodicamente a estrada, com um projeto intitulado MC Roda. Em Maceió, o palco será na Escola Técnica de Arte (ETA), no Centro, das 9h às 00h. A cantora alagoana Naty Barros, a baiana Luedji Luna e o rapper capixaba Cesar MC são as principais atrações musicais da noite.

Leia também

Luedji Luna é uma das atrações
Luedji Luna é uma das atrações | Foto: Divulgação

Como um espaço multiplataforma de exibições itinerantes do Movimento Cidade, o MC Roda chega à capital alagoana com propostas inovadoras, segundo a produção local da iniciativa. A primeira é o Geração Reels do Futuro, um convite a diversos jovens do Brasil a pensar soluções e ideias para um mundo melhor, inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU), com o Instagram como principal plataforma de produção e difusão.

O público presente também contará com a recém-lançada Mostra Cidade Pedal – uma exibição de curtas nacionais que refletem sobre sustentabilidade e cidade, mobilidade urbana, cidades inteligentes e movimento sustentável brasileiro e mundial, em uma plataforma de exibição gerada pela energia do movimento de bicicletas durante o evento. A edição Alagoas do Movimento Cidade é uma realização da Caju Produções, da Voe Produções e da Secretaria Especial de Cultura - Ministério do Turismo, e conta com o patrocínio da Meta.

O MOVIMENTO CIDADE

Imagem ilustrativa da imagem Maceió recebe festival de cultura e sustentabilidade com mais de 15 horas de atividades gratuitas
| Foto: Camila Bicalho

O MC é um movimento de diversidade urbana que se pauta na dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural. É um movimento cultural que está em sua quarta edição e se propõe a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam, e pautar temas como: mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.

Conheça melhor as ações e atividades do MC em movimentocidade.com.

Imagem ilustrativa da imagem Maceió recebe festival de cultura e sustentabilidade com mais de 15 horas de atividades gratuitas
| Foto: Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas