José Guido resgata parte da história do comércio de Maceió em novo episódio da série "Minha Vida"

Produção original da TV Mar celebra os 20 anos da emissora e vai ao ar todos os dias, às 20h, até o dia 14 de agosto

Foi no Centro de Maceió que tudo começou. Ao lado do pai, Antônio Faustino, José Guido Santos fundou, em 1955, a Loja Philips, que depois se tornaria a Casa Guido e, em 1990, as Lojas Guido. A empresa se tornou um referencial para quem procura móveis de qualidade e, até hoje, é um negócio de família. E são os detalhes dessa história que o empresário José Guido conta no 5º episódio da série “Minha Vida”, uma produção original da TV Mar (canal 525 da NET/Claro). A série é exibida diariamente, às 20h, até o dia 14 de agosto.

Confira:

Aos 90 anos, José Guido relembra a parceria de longa data com o empresário e comunicador Arnon de Mello, pai do senador Collor e precursor da comunicação em Alagoas. Guido foi o primeiro anunciante da TV Gazeta de Alagoas, o que fez a amizade entre Guido e Arnon de Mello entrar para a história do estado.

Além disso, o empresário fala dos desafios de empreender e como atravessou as décadas como líder de mercado, mas também se dedicando ao desenvolvimento de Alagoas. José Guido foi presidente e sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial de Alagoas e da Empresa Alagoana de Turismo de Alagoas (Ematur).

A SÉRIE

Integrando a celebração dos 20 anos da TV Mar, a série “Minha Vida” exalta Alagoas e traz depoimentos de nomes como Carmem Lúcia Dantas, Douglas Apratto, Carlito Lima, Arivaldo Maia, Selma Brito, Márcio Canuto, Milton Hênio, Aloísio Alves, José Hipólito, João Sampaio, Humberto Martins, Marcos Vieira, Marcos Mello e Guido Santos. Além dessa, a TV prepara mais três séries: “Meu Som”, “Minha Arte” e “Meu Esporte”.

Com 14 episódios que apresentam e resgatam histórias de grandes alagoanos e alagoanas, a série “Minha Vida” tem o apoio de empresas comprometidas com o desenvolvimento e a história de Alagoas. São elas: Casas Jardim, Angatu/Taboada, Bem-te-vi, Maceió Shopping, Escola Sesi, restaurante Maria Antonieta e Unit.