O alagoano Marechal Deodoro da Fonseca mudou o rumo do nosso país naquele 15 de Novembro, tornando-o uma nação livre do regime monárquico e dando início à República do Brasil. Mas essa história, a gente já conhece.
Agora a cidade de Arapiraca será o cenário da primeira série de ficção realizada em Alagoas e você também pode escrever sua nova história — e muitas outras — se tornando um roteirista profissional.
Leia também
Aproveite este feriadão do Dia da Proclamação da República para se inscrever gratuitamente na “Oficina de Roteiro” do projeto Cine Arts - Contos Perdidos de Alagoas.
As vagas foram ampliadas para 120 pessoas, com 52 horas de ementa e aprendizado, incluindo gravações práticas para você sair pronto para o mercado do audiovisual. As inscrições se encerram já neste domingo (17), às 23h59.
Segundo o organizador e professor Vitor Sousa, toda a formação do curso é isenta de pagamento. As aulas ocorrerão no Auditório Costa Rego da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, entre os dias 20 e 22 deste mês de novembro, das 16h às 21h, além de dois encontros online à noite em outra data a ser acordada com os participantes.
Os candidatos(as) a roteiristas precisam, ainda, ter disponibilidade para atuar nas atividades práticas de gravação dos produtos audiovisuais propostos nos domingos combinados.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO GRATUITA: https://abrir.link/formacao-roteiro.
Além desse, serão ofertados mais sete cursos, todos gratuitos, completando uma formação ampla para realização de séries: Produção Audiovisual; Produção de Impacto e Redes; Direção de Arte; Direção Cinematográfica; Direção de Fotografia; Elétrica e Maquinaria para Cinema; e Interpretação para TV e Cinema, que abrirão vagas nos próximos meses.
“O projeto visa capacitar a classe artística de Arapiraca, que poderá integrar a equipe de realização da série Contos Perdidos de Alagoas, com previsão de filmagens para Maio de 2025. Ou seja, além de aprender, as pessoas podem ter a chance de integrar a equipe dessa nova série de terror que promete movimentar o cenário no Estado! Estamos muito felizes de trazer essa formação para a cidade em seu centenário. Estamos realmente criando história”, diz o escritor, professor e roteirista-chefe da série, Vitor Sousa, que é natural de Salvador, radicado em Arapiraca, vencedor do Prêmio "Tertúlia Narrativa" (DiaLAB Festival 2023) e premiado com Menção Honrosa no XI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA 2023), na categoria Piloto de Série com o projeto "Ninja Bráu".
A série Contos Perdidos de Alagoas foi aprovada conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado. Já esta Formação Audiovisual em Séries é uma realização da produtora Cine Arts, com organização das produtoras Brothers, Vision, Graphos e Oxe, tendo apoio institucional da Prefeitura de Arapiraca e da Uneal.
A metodologia Cine Arts já formou mais de 1,5 mil profissionais da área audiovisual na Bahia e agora traz para o território alagoano essa iniciativa.
Para saber mais sobre outras formações e novidades a respeito da série e da formação, acompanhe o perfil oficial do Instagram pelo @contosperdidosdealagoas.serie.