Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Inscrições de filmes para o Festival Alagoanes terminam neste domingo

Festival acontecerá por um mês e terão atividades de forma online e gratuita

A primeira edição do Festival Alagoanes, idealizado pelo Alagoar e contemplado no edital n° 20/2020 - Prêmio Professor Elinaldo Barros, tem como objetivo celebrar o centenário do audiovisual em Alagoas e está com inscrições abertas para filmes até 07 de fevereiro.

O Festival acontecerá durante trinta dias consecutivos, suas ações acontecerão de forma online e gratuita, com debates, oficinas e exibições de filmes dirigidos ou co-dirigidos e produzidos ou co-produzidos por alagoanos ou residentes no Estado.

Leia também

Para inscrever seus filmes no Festival Alagoanes, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição através deste link. O regulamento do Festival também está disponível para consulta. Em caso de dúvidas ou mais informações entre em contato através do e-mail: [email protected].

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Dentre as ações formativas ofertadas pelo festival, a primeira foi a oficina de curadoria ministrada por Regina Barbosa. Voltada para os curadores convidados pela produção do Alagoanes, terá como resultado a construção da curadoria e programação do Festival.

O Festival, também ofertará curso de crítica para estimular a escrita sobre os filmes exibidos durante o Alagoanes, entre outras oficinas online com o objetivo de fortalecer essa vertente em nosso estado e capacitar aqueles que já trabalham na área e os que desejam pertencer a esse espaço. Para mais, as exibições dos filmes do Festival Alagoanes e os debates serão abertos para acesso nacional e internacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas