Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Imprensa Oficial anuncia livros a R$ 5 em campanha contra a fome em AL

Ação ocorre em parceria com o programa Alagoas sem Fome; desconto é aplicado a quem doar 1kg de alimento

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos anunciou a venda de livros a 5 reais, na campanha Alimente a Leitura, uma ação que visa incentivar o acesso a obras de autores alagoanos e, além disso, arrecadar mantimentos para quem mais precisa.

Para participar, basta residir na capital alagoana, doar 1kg de alimento não-perecível por livro mais 5 reais, e escolher qualquer título da lista exclusiva disponível no site (www.imprensaoficial.al.gov.br) ou na sede da entidade. Quem optar pela compra na loja virtual, o alimento poderá ser doado no momento em que os livros forem entregues.

Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a ação, que vai até o dia 20 de abril, pretende arrecadar alimentos com destino ao projeto social desenvolvido pelo Governo do Estado. “Preparamos essa campanha especial que começa hoje, para incentivar o acesso a livros de autores alagoanos e ainda mais, estimular a ajuda ao próximo, que é exatamente isso que o Alagoas sem Fome, desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pelo Gabinete Civil, proporciona a quem mais precisa”, afirma.

O programa Alagoas Sem Fome, realizado em conjunto com as secretarias estaduais, visa o investimento no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas efetivas que possibilitem a redução gradual da insegurança alimentar e nutricional em Alagoas.

LIVROS SELECIONADOS

O acervo de livros da Imprensa Oficial Graciliano Ramos tem mais de 250 títulos produzidos por autores e autoras nascidos ou radicados no estado de Alagoas. A equipe editorial preparou cuidadosamente uma lista com livros que incentivam a busca pelo conhecimento. Clássicos escritores como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Thomaz Espíndola e Dirceu Lindoso estão inclusos.