Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Geraldo Cardoso mistura ritmos nordestinos e batidas eletrônicas em novo DVD ao vivo

Filmado em sítio na Massagueira, em Marechal Deodoro, produção conta com participações especiais

É com um pé na roça e outro na cidade que o "matuto de luxo" Geraldo Cardoso apresenta seu novo DVD, gravado na semana passada. O registro une o regionalismo do cantor e compositor às batidas da atualidade, somando romantismo e calmaria com paixão e pluralidade. Para ficar melhor, a produção teve como cenário a exuberante Massagueira, em Marechal Deodoro, e contou com a participação de vários artistas.

O quarto DVD do artista alagoano foi planejado durante o isolamento social. A inspiração está clara nas faixas do álbum ao vivo, que traz faixas inéditas compostas nesse período. Com elementos que remetem ao forró, ao xote e até ao brega, o trabalho é um caldeirão, uma mistura de referências musicais - mas com o toque pessoal de Geraldo Cardoso.

Com 21 álbuns lançados, o artista nascido em Quebrangulo, interior de Alagoas, sempre cantou a natureza e as paixões dos nordestinos. Ele mesmo não esconde a sua paixão: a música. O momento da gravação do DVD, mesmo com tantos anos na estrada, foi de emoção. "Estou muito otimista com o DVD. Foram oito câmeras captando todos os movimentos, cenário legal e uma energia incrível. Banda excelente, músicas bonitas, especialmente uma que vocês verão logo mais, que tem uma linguagem muito regional, romântica, mas também dançante.", conta o artista.

O cenário do DVD é um bônus para quem acompanha a carreira do artista. Ela revela que o local, um sítio no povoado Massagueira, tem em sua paisagem bucólica memórias afetivas. “É um lugar que sempre me deixa encantado, o clima de interior me traz lembranças da minha infância em Quebrangulo. A beira do rio, a fusão da lagoa com o mar, a energia é muito positiva, esses fatos me fizeram escolher Massagueira para a gravação", diz Geraldo.

Geraldo Cardoso convidou artistas da nova geração para festejar a realização

A festa contou com participações especiais. Geraldo Cardoso convidou artistas da nova geração para festejar a realização e dar ao DVD o dinamismo que ele queria.

"Quatro artistas estiveram comigo na gravação, abrilhantando ainda mais a noite maravilhosa e o meu trabalho, dois deles são alagoanos: Thamires Soares, uma cantora das noites de Maceió, e o príncipe da sanfona, Edu Lima, que participou do The Voice Kids, representaram como ninguém os artistas de nossa terra. Além deles, meu sobrinho Yago Cardoso, ou Cardoso Cantor como é conhecido, também esteve presente, e o Rei dos Paredões, Júnior Viana, cantou comigo a música 'Largando Tudo'", detalha Cardoso.

"O SIMPLES FUNCIONA"

Com 34 anos de carreira e canções que são sucesso nas vozes de renomados artistas, como Flávio José e Jorge de Altinho, o cantor alagoano afirma que o simples funciona e que o caminho percorrido dentro do universo musical trouxe essa certeza e certa maturidade.

“Com toda a minha jornada dentro da música, hoje eu me encontro mais maduro, com mais experiência, e continuo acreditando nas minhas composições. Eu faço uma música simples, com uma melodia e letras simples. E, modéstia à parte, faço bem feito e isso vem durando. O gosto pelas minhas composições vem sendo passado de pai pra filho, de geração para geração", reflete o cantor e compositor.

A gravadora Polydisc, que recentemente inseriu a badalada coletânea "20 Super Sucessos de Geraldo Cardoso" nas plataformas de streaming, já entregou um disco de ouro ao artista alagoano. Lembrado disso, Geraldo Cardoso diz que isso apenas o motiva a se reinventar, buscando sempre juntar o tradicional com as novidades, com batidas atualizadas e cantando de tudo um pouco para arrebatar o público jovem, com um pé na roça e outro na cidade.

O alagoano pretende lançar seu novo trabalho em alguns dias nas diversas mídias digitais e afirma que continua com o mesmo fôlego de quando começou. Ele ainda enfatiza que enquanto tiver vitalidade, irá continuar "alimentando a alma com música e o povo com xote, xaxado e baião".

“Com essa roupagem nova eu irei chegar com mais força, o projeto está lindo, me senti muito bem no palco, radiante, fazendo aquilo que me faz bem”, finaliza o artista.