Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Geraldo Cardoso mistura ritmos nordestinos e batidas eletrônicas em novo DVD ao vivo

Filmado em sítio na Massagueira, em Marechal Deodoro, produção conta com participações especiais

É com um pé na roça e outro na cidade que o "matuto de luxo" Geraldo Cardoso apresenta seu novo DVD, gravado na semana passada. O registro une o regionalismo do cantor e compositor às batidas da atualidade, somando romantismo e calmaria com paixão e pluralidade. Para ficar melhor, a produção teve como cenário a exuberante Massagueira, em Marechal Deodoro, e contou com a participação de vários artistas.

O quarto DVD do artista alagoano foi planejado durante o isolamento social. A inspiração está clara nas faixas do álbum ao vivo, que traz faixas inéditas compostas nesse período. Com elementos que remetem ao forró, ao xote e até ao brega, o trabalho é um caldeirão, uma mistura de referências musicais - mas com o toque pessoal de Geraldo Cardoso.

Leia também

Com 21 álbuns lançados, o artista nascido em Quebrangulo, interior de Alagoas, sempre cantou a natureza e as paixões dos nordestinos. Ele mesmo não esconde a sua paixão: a música. O momento da gravação do DVD, mesmo com tantos anos na estrada, foi de emoção. "Estou muito otimista com o DVD. Foram oito câmeras captando todos os movimentos, cenário legal e uma energia incrível. Banda excelente, músicas bonitas, especialmente uma que vocês verão logo mais, que tem uma linguagem muito regional, romântica, mas também dançante.", conta o artista.

O cenário do DVD é um bônus para quem acompanha a carreira do artista. Ela revela que o local, um sítio no povoado Massagueira, tem em sua paisagem bucólica memórias afetivas. “É um lugar que sempre me deixa encantado, o clima de interior me traz lembranças da minha infância em Quebrangulo. A beira do rio, a fusão da lagoa com o mar, a energia é muito positiva, esses fatos me fizeram escolher Massagueira para a gravação", diz Geraldo.

Geraldo Cardoso convidou artistas da nova geração para festejar a realização
Geraldo Cardoso convidou artistas da nova geração para festejar a realização | Foto: Divulgação

A festa contou com participações especiais. Geraldo Cardoso convidou artistas da nova geração para festejar a realização e dar ao DVD o dinamismo que ele queria.

"Quatro artistas estiveram comigo na gravação, abrilhantando ainda mais a noite maravilhosa e o meu trabalho, dois deles são alagoanos: Thamires Soares, uma cantora das noites de Maceió, e o príncipe da sanfona, Edu Lima, que participou do The Voice Kids, representaram como ninguém os artistas de nossa terra. Além deles, meu sobrinho Yago Cardoso, ou Cardoso Cantor como é conhecido, também esteve presente, e o Rei dos Paredões, Júnior Viana, cantou comigo a música 'Largando Tudo'", detalha Cardoso.

"O SIMPLES FUNCIONA"

Com 34 anos de carreira e canções que são sucesso nas vozes de renomados artistas, como Flávio José e Jorge de Altinho, o cantor alagoano afirma que o simples funciona e que o caminho percorrido dentro do universo musical trouxe essa certeza e certa maturidade.

“Com toda a minha jornada dentro da música, hoje eu me encontro mais maduro, com mais experiência, e continuo acreditando nas minhas composições. Eu faço uma música simples, com uma melodia e letras simples. E, modéstia à parte, faço bem feito e isso vem durando. O gosto pelas minhas composições vem sendo passado de pai pra filho, de geração para geração", reflete o cantor e compositor.

Imagem ilustrativa da imagem Geraldo Cardoso mistura ritmos nordestinos e batidas eletrônicas em novo DVD ao vivo
| Foto: Divulgação

A gravadora Polydisc, que recentemente inseriu a badalada coletânea "20 Super Sucessos de Geraldo Cardoso" nas plataformas de streaming, já entregou um disco de ouro ao artista alagoano. Lembrado disso, Geraldo Cardoso diz que isso apenas o motiva a se reinventar, buscando sempre juntar o tradicional com as novidades, com batidas atualizadas e cantando de tudo um pouco para arrebatar o público jovem, com um pé na roça e outro na cidade.

O alagoano pretende lançar seu novo trabalho em alguns dias nas diversas mídias digitais e afirma que continua com o mesmo fôlego de quando começou. Ele ainda enfatiza que enquanto tiver vitalidade, irá continuar "alimentando a alma com música e o povo com xote, xaxado e baião".

“Com essa roupagem nova eu irei chegar com mais força, o projeto está lindo, me senti muito bem no palco, radiante, fazendo aquilo que me faz bem”, finaliza o artista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas