Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Gabriel Tasco lança "Você nem pensa em mim", seu primeiro single

Com o litoral de Alagoas como cenário, clipe foi gravado com um celular e com figurino comprado em brechó

As relações instantâneas e até platônicas - comuns em tempos de aplicativos de relacionamento e, ainda, de distanciamento social - se converteram em inspiração para o single de estreia do cantor e compositor alagoano Gabriel Tasco, de 27 anos. O artista lançou a música “Você Nem Pensa em Mim”, no dia 20 de janeiro, e revela sua ambição por aproximar a produção musical alagoana de ouvintes alagoanos, trazendo como referências grandes nomes, como o de Júnior Almeida.

A música, um MPB contemporâneo e de apelo romântico, nasceu de uma experiência pessoal de Gabriel, que se viu numa relação que ele denomina de “via única”. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e já saiu do forno com um clipe, gravado em Passo do Camaragibe, litoral de Alagoas.

Leia também

“Fala de uma relação de via única, de um amor até platônico. Acho que isso acontece muito nos dias de hoje. É sobre colocar alguém no seu coração, quando você não cabe no coração dela”, diz o artista.

“Sabe quando você está apaixonado, mas sente que você nem passa na cabeça da outra pessoa? Aconteceu comigo recentemente. A gente tenta puxar uma conversa pelo WhatsApp, mas a pessoa não está na mesma sintonia. É que as relações soam diferentes para cada um”, continua, enquanto lembra de um trecho da canção e aposta na identificação do público: “Se é por falta de assunto / Arranjo um em um segundo / Me conta como vão seus pais / Cê já contou a novidade? / Já disse que eu não faço parte? Que a gente nem se fala mais?”

ESTREIA

Artista redescobriu a cena musical alagoana antes de lançar primeiro trabalho e diz que planeja parcerias
Artista redescobriu a cena musical alagoana antes de lançar primeiro trabalho e diz que planeja parcerias | Foto: Divulgação

Apesar de estrear como compositor com a faixa “Você Nem Pensa em Mim”, Gabriel diz que a relação com a música começou na infância e tomou forma com o tempo. Nascido e criado em Maceió, ele diz que cantar na igreja que frequentava foi o primeiro passo e que sentiu falta disso nos últimos tempos.

“Eu nunca tinha parado para pensar na música como uma profissão. Eu sou publicitário, mas em 2020 eu fiquei um pouco incomodado com a minha própria carreira, começou a bater aquele medo de ser uma pessoa frustrada. Aí eu pensei: eu tenho mais medo de chegar em um momento da minha vida, olhar pra trás e ver que eu nem tentei, do que tentar e fazer o melhor possível”, revela.

Iniciando no mercado e na cena musical alagoana, Gabriel Tasco diz que foi buscar referências e acabou descobrindo a música de Alagoas.

“Um amigo me indicou o Filipe Mariz [o Possa], da Montana Records, conversei, comecei a apostar nisso e comecei a perceber que, como artista alagoano, eu nem consumia outros artistas alagoanos. Isso me incomodou muito. Eu quero que as pessoas me ouçam, mas eu nem ouvia os artistas alagoanos, e pensei, poxa, se eu vou começar, eu preciso conhecer. Isso era muito por causa da igreja, eu era muito alheio à produção cultural fora daquele meio.”

“Hoje, a minha vontade não é só de lançar e ser visto, eu quero fazer parte de algo acontecendo aqui, como acontece em Pernambuco, Salvador. Os amigos de Recife indicam artistas do Recife com muito orgulho, eu quero fazer parte de algo assim, aqui no meu estado”, diz.

DANÇANDO SENTIMENTOS

Clipe é protagonizado pela dançarina Bianca França, que também assina a coreografia
Clipe é protagonizado pela dançarina Bianca França, que também assina a coreografia | Foto: Reprodução

Gravado em um celular, com figurino comprado em brechó e com uma locação de dois dias, na casa da tia de uma amiga. Assim foi a produção do clipe da música de estreia de Gabriel Tasco. Ainda tímido em aparecer no videoclipe, ele convidou a dançarina Bianca França para dar vida e movimento ao que ele expressou na composição.

O clipe, lançado junto da música e disponível no Youtube, foi gravado à beira-mar, na Barra do Camaragibe, em Passo do Camaragibe.

“Desde o começo eu pensei nela dançando, como uma ilustração da canção. Eu achei que ficaria muito travado aparecendo, é meu primeiro vídeo, né?”, conta.

“Aí ela [Bianca] disse que tinha aquele lugar, lá na Barra, que o pessoal costumava passar pelo quintal da tia dela para chegar. Ela mandou uma foto e pensamos: é isso!”

Juntos, eles fizeram um roteiro, produziram e gravaram. “tinha muita insegurança na hora, afinal, fomos muito audaciosos. Pegamos grandes referências, mas tinha sempre aquele medo de não ficar como a gente imaginava. Não ficou, mas ficou como deveria, lindo e expressivo, fiquei muito feliz com o resultado.”

A música bateu a marca de 1 mil reproduções no Spotify em apenas 4 dias e o cantor e compositor diz que já está planejando lançar outras 4 faixas, encerrando seu primeiro EP. Nas próximas semanas, Gabriel lançará uma versão acústica de “Você Nem Pensa em Mim” e o making of, com os bastidores do videoclipe. “Pra mim será uma das partes mais legais, o pessoal ver como foi e ver também os perrengues que a gente passou, por trás da produção.”

Outro plano futuro é regravar um trabalho específico de Júnior Almeida, lançado em 1993. “Mas ele ainda não sabe”, revela Gabriel.

CONFIRA O CLIPE DE "VOCÊ NEM PENSA EM MIM"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas