Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Filme brasileiro, do diretor de 'Madame Satã', é premiado em Cannes

Filme do brasileiro Karim Aïnouz é primeiro brasileiro a levar prêmio maior da competição paralela à oficial do festival

Uma coprodução Brasil e Alemanha, o filme "A vida invisível de Eurídice Gusmão"  foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes. Com isso, o filme se torna o primeiro brasileiro a levar a premiação principal da competição paralela. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 24.

O longa exibe a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. O papel de Eurídice é dividido por Fernanda Montenegro e Carol Duarte.

"É um grande prazer representar o Brasil", afirmou o diretor ao receber o prêmio, segundo o site da The Hollywood Reporter. "Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito, muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância."

A mostra Um Certo Olhar tem o objetivo de exibir e celebrar obras com linguagem experimental. Este ano, seu júri é presidido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki.

A trama é baseada no romance homônimo, escrito por Martha Batalha. O elenco também conta com Martha Batalha, Gregório Duvivier, Nikolas Antunes e Marcio Vito.

É o terceiro longa do diretor brasileiro apresentado em Cannes. Sua primeira participação foi em 2002 com o filme "Madame Satã". Retornou ao festival em 2011 com "O abismo prateado".

*Com informações do G1

Tags