Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Festa das Águas celebra Dia de Yemanjá neste fim de semana

Festividades têm início às 13h30 deste sábado, na Praça Multieventos, na Pajuçara

A Festa das Águas, tradicional evento religioso realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, chega a sua décima edição neste fim de semana. Neste ano, a festividade acontecerá na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, contando com a participação de grupos da cultura afro-brasileira.

De acordo com o integrante da Liga Afro Alagoas e organizador do evento, Christiano Barros, a Festa das Águas tem como objetivo principal fortalecer e apoiar a luta da religiosidade de matriz africana. "Além disso, queremos chamar atenção para o preconceito contra as manifestações afro, celebrar a nossa diversidade, reverenciar a nossa ancestralidade, agradecer pelo ano que passou e estimular a prática da cultura afro", afirmou.

Leia também

O evento acontecerá a partir das 13h30 deste sábado (8) e, neste domingo (9), a partir das 15h. Para o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, a participação do Poder Público é fundamental para a manutenção desse espaço de celebração.

"É pertinente ressaltar que a Festa das Águas é realizada pela própria Liga de grupos da cultura afro-brasileira, mas não podemos deixar de reconhecer a participação do Município para a realização deste evento. Estamos viabilizando a programação cultural e a estrutura da festividade porque acreditamos na importância desta para o calendário cultural da cidade e para a celebração da cultura afro e da nossa diversidade religiosa", destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas