Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

'Eu tô chegando quente', diz Claudia Leitte sobre show em Maceió

Em entrevista, cantora fala sobre comemoração dos 20 anos de carreira e promete mais surpresas até o carnaval

Quando apareceu, mais de vinte anos atrás, Claudia Leitte se tornou automaticamente uma estrela — e não só do carnaval. Prova disso é que ela continua brilhando, o ano inteiro, cantando paixões, alegria, bagunça e esperança pelo Brasil. Neste sábado (14), Claudinha desembarca em Alagoas e promete transformar o Verão Massayó, que ocorre no Jaraguá, bairro histórico da capital alagoana, em uma gigantesca micareta.

Claudia Leitte tem 42 anos e metade desse tempo foi dedicado inteiramente à música. Apaixonada pelo que faz, alcançou o topo nessas duas décadas, com feitos memoráveis, como o show em Copacabana, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas em 2008, além da histórica abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando cantou ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull. Mesmo assim, ela quer muito mais.

Leia também

Em entrevista à Gazeta de Alagoas, Claudinha revela planos para 2023, fala em maturidade e das escolhas que fez nesses 20 anos de carreira. A artista promete mais novidades para o carnaval 2023 e, ainda, um show inesquecível no Verão Massayó.

GAZETA DE ALAGOAS - São 20 anos de carreira e muitas realizações, até mesmo uma super projeção internacional. Mas o que você quer daqui pra frente?

CLAUDIA LEITTE - Eu tenho muitos sonhos e energia e fé para realizá-los! Quero muitos outros anos pela frente, cantando e rodando esse mundão com meus shows. Ter a oportunidade de me conectar com meus fãs e espalhar minha arte por aí é uma grande benção, daqui pra frente quero fazer mais de tudo que me realiza pessoalmente e profissionalmente, e trazer esse sentimento ao meu público também.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Claudia Leitte que chega a essa maturidade artística, se vê também como uma mulher madura, dona de si e das suas escolhas? Faria tudo de novo?

Com os anos me tornei cada vez mais uma mulher dona de mim e madura. O fato de essa evolução ser em frente à mídia tem um custo, mas não me arrependo de nada que fiz. Tudo foi e é importante pra nossa própria construção, pra nossa casca (risos).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você é uma mulher do axé, do carnaval, do povo. É assim que você se vê, você gosta de festa?

Eu gosto de fazer as pessoas felizes. O contato com o povo e a alegria de ver que meu trabalho é recebido com tanto amor é uma das coisas que me mantém há 20 anos fazendo o que amo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por falar nisso, as comemorações dessas duas décadas de carreira começaram no ano passado, mas podemos esperar surpresas para 2023?

Com certeza! 2022 foi o ano do começo das comemorações. Iniciei uma série de lançamentos, como “De Passagem”, logo no começo do ano, e agora apresentei “Sukin de Confusão” e “Bolo Doido”, que deram start nos meus lançamentos para o carnaval. E vem mais, viu!?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Claudinha diz que vai transformar show no Verão Massayó em uma prévia de carnaval
Claudinha diz que vai transformar show no Verão Massayó em uma prévia de carnaval | Foto: Divulgação

Você está prestes a começar essa maratona gostosa de carnaval. Como tem sido a preparação e a emoção de voltar para as ruas, agora com a Covid-19 sob controle?

É uma enorme alegria retornar depois de dois anos parados. Durante esse tempo, produzimos e planejamos muitas novidades que finalmente poderemos colocar em ação. Estou ansiosa e muito feliz em voltar às ruas, contando os dias para me juntar às pipocas do Brasil. Tenho energia de sobra guardada para me jogar nesse bolo doido.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

E por falar em pandemia. Como foi esse período para você? E como você saiu do isolamento?

Foi um período muito difícil para todos, tive a oportunidade de ficar junto da minha família, isolada e nos cuidando, mas sem pilares fundamentais para mim, como estar com meus fãs, meu público, cantando e levando alegria pelos cantos do Brasil. Foi muito difícil e, um dia, vou contar isso com mais detalhes. Sinto que após essa dificuldade estou em uma versão melhorada de mim, me sinto renovada, com uma nova chance… acho que todo mundo tá com esse sentimento, né?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Algo muito legal de ver ao longo desses anos é a sua relação com os Bolhas. Como você vê esse carinho de pessoas que conheceram seu trabalho na adolescência e hoje, adultos, continuam apaixonados pela música da Claudia Leitte?

Eu não existiria sem isso. De verdade! A clara consciência de que tenho esse amparo, esse amor, é algo encorajador, empoderador, poderoso! É de amor por e para amor, mesmo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Inclusive, os Bolhas de Alagoas te adoram. O que eles podem esperar deste show, um gostinho do que está preparando para o carnaval?

Alagoas é um estado mágico! Todos os shows que fiz foram incríveis e a energia do público é algo surreal e marcante. Eu e minha equipe sempre vamos embora comentando sobre isso! Eu tô chegando quente! Este ano é sobre celebrar a vida, o contato real e as coisas simples da vida, e estou esperando ansiosamente para fazer isso em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas