A Livraria Novo Jardim, conhecida por seu compromisso com a literatura crítica e a promoção de culturas pouco representadas, reabre suas portas em um novo espaço, no Centro Cultural Arte Pajuçara. A reinauguração, marcada para segunda-feira, 2 de setembro, promete ser um encontro acolhedor e cheio de abraços, com entrada gratuita e início às 18h.
Para marcar a ocasião, a livraria preparou um evento especial que contará com a presença do escritor e crítico literário Nilton Resende, organizador da edição comemorativa de 50 anos do romance ‘As Meninas’, de Lygia Fagundes Telles. Nilton Resende é professor adjunto de literatura na Universidade Estadual de Alagoas, Campus Zumbi dos Palmares, e coordena os grupos de Pesquisa e Ensino de Literatura e Estudos da Narrativa.
Leia também
Durante o evento, a nova edição de ‘As Meninas’, editada pela EDUNEAL, será oficialmente lançada, proporcionando uma oportunidade única para os amantes da literatura conhecerem mais sobre esta obra emblemática da autora Lygia Fagundes Telles.
Além da presença literária, o evento contará com um ambiente acolhedor e musical, com o DJ Goodson trazendo um repertório especial de discotecagem em vinil. Para fomentar a expressão artística e a participação do público, haverá um palco aberto para quem quiser compartilhar suas produções pessoais, seja através de leitura, música ou outras formas de arte.
A Livraria Novo Jardim já é um nome conhecido nos eventos literários do estado, tendo participado da Bienal Internacional do Livro de Alagoas de 2023, com um stand dedicado a livros de autores alagoanos e temáticas críticas.
A Novo Jardim tem como missão trazer à tona uma linguagem crítica na literatura brasileira, promovendo discussões sobre temas relevantes, como as religiões de matriz africana, a cultura periférica, a representação das mulheres na política e o movimento LGBTQIAPN+.
Durante o evento de reinauguração, o público poderá aproveitar uma promoção especial, com 10% de desconto em todo o catálogo da livraria.
* Sob supervisão da Editoria