Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Encontro da cultura alagoana, Festival Sururu encerra nesta quinta

Fernando Melo, Jurandir Bozo e Fernanda Guimarães são as atrações do último episódio

O Festival Sururu, um dos maiores encontros da cultura alagoana, encerra nesta quinta-feira (30), com apresentação dos músicos Fernando Melo, Jurandir Bozo e Fernanda Guimarães. Haverá também a apresentação do Coco de Roda Paixão Nordestina, do bairro do São Jorge, levantando a bandeira das danças tradicionais. O último episódio estará disponível às 19h, no Canal do Festival Sururu, no Youtube.

Durante todo o mês, os episódios com as atrações culturais foram disponibilizados. Ao todo, quinze músicos passaram pelo palco do Festival e dezenas de artistas contaram a sua história com Alagoas.

Leia também

Nesta edição, uma das apresentações mais esperadas é do Tocador, Fernando Melo, que também assina a produção artística do Festival Sururu. Natural de Arapiraca, Agreste Alagoano, o compositor destaca como uma das suas principais obras o “Alagoas em Trilogia”, que são três CDs, no qual, Fernando narra a sua história musical desde da época de menino do interior, quando ouvia os cantadores e sanfoneiros. "Além da boa música reunimos fotografia, cinema, folclore, tudo que a cultura alagoana pode oferecer. Vocês não podem perder", convidou Fernando Melo.

O artista Jurandir Bozo, mestre de coco de roda e conhecido como uma das figuras mais populares do cenário musical alagoano, vai apresentar as composições do seu primeiro disco solo o “AM Pros Pés”. Já a intérprete, compositora, instrumentista e produtora alagoana Fernanda Guimarães preparou uma apresentação com músicas autorais.

Ainda neste episódio, será possível conhecer um pouco da história do Bloco Sururu da Lama, que reúne batuqueiros de grupos afro de Alagoas tocando Maracatu pelas ruas de Maceió, com o tradicional mela mela com a lama da Lagoa Mundaú. "Vamos encerrar com três shows incríveis e uma entrevista muito boa com Jeamerson Santos, membro fundador do Bloco Sururu da Lama. Essa primeira edição do Festival Sururu mostrou que a cultura alagoana é rica de personagens, em desenvolvimento social, prestação de serviço e muita cultura" comemorou Alan Quintela, idealizador do projeto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas