Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Djavan lança álbum com show ao vivo em Maceió

"Gratidão imensa ao povo da minha terra", afirma o cantor e compositor; registro já está disponível nas plataformas

Cantor e compositor alagoano lança registro ao vivo de show histórico realizado em Maceió, sua terra natal

Há pouco mais de um ano, no dia 31 de março de 2023, Djavan mudou o trânsito da sua terra natal, Maceió. À beira-mar, no Jaraguá, histórico bairro da capital alagoana, mais de 20 mil pessoas se aglomeravam para prestigiar o filho ilustre, que se descortinava em canções e dava largada à turnê do show ‘D’, baseado no álbum homônimo, lançado em 2022.

A partir de agora, o espetáculo, no qual Djavan apresentou as novas canções contidas no disco, além de outras autorais e que raramente eram executadas ao vivo, como ‘Ventos do Norte’ (1976), pode ser sentido e ouvido por todos. O disco ‘D – Ao vivo Maceió’ já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum precede um registro audiovisual do show, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre. Ouça aqui.

O novo álbum contou com uma ação de marketing que uniu a Sony Music, a Luanda Records e o Spotify. Djavan é um dos primeiros artistas a experimentar o Countdown page, uma ferramenta que está em fase de testes e foi oferecida a um seleto grupo de artistas ao redor do mundo.

Pelo link de pré-save, que estava disponível no Instagram do cantor e compositor alagoano, o público poderia acessar uma mensagem exclusiva do artista, informações especiais, além de ter acesso à relação de músicas que compõem o registro.

Confira o registro de 'Ventos do Norte' em Maceió

No mês passado, em entrevista exclusiva à Gazeta de Alagoas, Djavan disse que começar a turnê em Maceió foi realizar um desejo, fincar o pé na origem e apontar para o presente e o futuro. Ele também revelou que planejava encerrar a turnê com mais um show em sua terra natal.

“Iniciar a turnê em Maceió me alegrou muito porque eu queria fazer uma coisa bacana aí na minha terra e dar isso de presente aos meus conterrâneos. A última vez que tinha feito um show tão grande assim em Maceió foi justamente no Rei Pelé, na turnê do álbum Lilás. A ideia era encerrar no estádio, mas não conseguimos por questões logísticas. Não conseguimos dessa vez, mas quem sabe na próxima?”, disse.

Agora, o convite do artista para o público é conferir a música temperada com o gosto do lar, e que ficará registrada para sempre no álbum ‘D – Ao vivo Maceió’.

“Eu poderia dizer muita coisa sobre a minha música, mas ela essencialmente produz positividade. Eu quero fazer bem às pessoas quando eu componho, quando eu canto. É uma música que fala de amor, fala de relação humana, fala de situações sociais. Ela mostra caminhos e faz com que as pessoas usufruam dessa atmosfera de beleza que quero imprimir”, pontua o artista.