Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Com Débora Falabella e Yara Novaes, espetáculo Contrações chega a Maceió

Premiada em festivais nacionais, peça teatral usa humor ácido para provocar plateia

Sucesso de público e de crítica, a versão do Grupo 3 de Teatro para 'Contrações', peça teatral do Dramaturgo Mike Bartlett, chega a Maceió para duas apresentações no Teatro Deodoro. Com direção de Grace Passô, o espetáculo já conquistou alguns dos principais prêmios nacionais de teatro, como o APCA, APTR e Aplauso. As atrizes Débora Falabella e Yara Novaes sobem ao palco neste sábado (25), às 20h; e neste domingo (26), às 19h.

A obra é cruelmente engraçada e quer demonstrar as facetas mais absurdas das relaçõeshumanas, a partir do escritório de uma grande corporação.

Leia também

A trama ganha fôlego quando uma gerente solicita que a funcionária leia em voz alta uma cláusula do contrato, que proíbe aos colaboradores qualquer relação sentimental ou sexual com outros colegas. Nos encontros seguintes, a gerente começa a manipular a funcionária, é quando se confundem vida privada e particular.

Imagem ilustrativa da imagem Com Débora Falabella e Yara Novaes, espetáculo Contrações chega a Maceió
| Foto: FOTO: Divulgação/Vitor Zorzal

Parceiros criativos constantes do coletivo Grupo 3 de Teatro, Silvia Gomez assina a tradução do texto, Morris Picciotto é o autor da trilha original e André Cortez criou cenário e figurino da montagem. A companhia foi fundada pelos artistas mineiros radicados em São Paulo Débora Falabella, Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva, que atualmente assinam a direção artística do Grupo.

O processo de criação de Contrações

Durante o mês de abril de 2013, a equipe criativa de Contrações viajou por oito cidades do interior paulista e expôs seus ensaios para plateias de aproximadamente 400 pessoas por cidade. A peça foi construída e modificada com a presença do público, em um processo criativo exposto no qual, ao fim de cada apresentação, a plateia podia colocar suas impressões e opiniões sobre o texto e a montagem. Ao todo, os ensaios foram vistos por aproximadamente 3.000 pessoas. "Foi uma das experiências mais ricas que tivemos em nossa trajetória. Pude verificar o que já tinha percebido na primeira leitura, que o texto do Bartlett é preciso, objetivo e comunica de imediato com o espectador. Além disso, essa experiência influenciou diretamente a construção do espetáculo. O público direcionou o caminho que deveríamos seguir", comenta Gabriel Paiva.

Serviço

O quê: Peça Contrações - com Débora Falabella e Yara Novaes

Quando: Sábado (25), às 20h; e domingo (26), às 19h

Onde: Teatro Deodoro (Centro de Maceió)

Quanto: R$ 60 e R$ 30

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

Vendas: Viva Alagoas (Maceió Shopping), Folia Brasil (GBarbosa), Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol)

Informações: (82) 3032-5210

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas