Canal Bang leva universo geek e nerd à rádio Mix Maceió; confira!
Novidade estreia na próxima quinta-feira (7), durante o Jornal da MIX, que vai ao ar todos os dias, das 6h às 8h
Divulgação

A partir da próxima quinta-feira, 7 de setembro, os amantes da cultura pop, nerd e geek terão um novo espaço para acompanhar as novidades do universo que tanto amam. O Canal Bang, um dos pioneiros na produção de conteúdo com temática geek em Alagoas, estreia na programação da rádio MIX Maceió, dentro do Jornal da MIX, que vai ao ar das 6 às 8h, com transmissão ao vivo no YouTube (Mix Maceió) e na Tv Mar (Canal 525 da NET/Claro).
O Canal Bang é comandado por Thales Hill, Monique Machado e Priscilla Espíndola. O trio apresenta um conteúdo dinâmico e informativo sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes e tudo mais relacionado à cultura pop.
O Canal Bang é um dos pioneiros na produção de conteúdo com temática nerd e geek em Alagoas. Tudo começou com Thales Hill e um amigo, a dupla se tornou um trio, de um trio, o canal está há mais de quatro anos no ar, com 12 pessoas na redação.
“A gente coloca muito amor no que a gente faz, até porque gostamos muito do cenário nerd. Eu já trabalho com essa parte audiovisual, filmagem, edição, direção, e isso foi somado ao fato de eu ser apaixonado por filmes e cinema. Sou cinéfilo e nerd desde que me entendo como gente”, conta Thales.
A paixão pelos filmes e quadrinhos se tornou um projeto de vida e, assim, nasceu o Bang. O nome da turma, inclusive, faz referência à onomatopeia usada nos quadrinhos para caracterizar um tiro: Bang!
“Também fomos um dos primeiros canais a realizar eventos em shoppings, com essa pegada de painéis. Já em 2017 fazíamos isso. Esse formato painel que vem de lá da Comic Con San Diego, da Comic Con de São Paulo, da CCXP, a gente meio que trouxe num formato menor, a nível de Maceió, em termos de público. Não que o público daqui seja pequeno, o público é enorme, mas comparado a São Paulo, a escala de São Paulo é maior. Mas a gente trouxe pra cá e, pronto, e funcionou”, relembra.
O canal começou no YouTube e foi se espalhando, conta Thales Hill. Primeiro, veio a presença nas redes sociais, depois, o site, que é alimentado diariamente com notícias sobre séries, filmes e tudo mais. Hoje, além de Thales, Monique Machado e Priscilla Espíndola apresentam o programa do canal na TV Mar, que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 13h. O Bang também está presente no portal Gazetaweb.com.
“A chegada do Bang na MIX é mais uma evidência do sucesso que o canal alcançou e o reconhecimento da audiência. Graças a Deus, a força da TV Mar e da Organização Arnon de Mello seguem fortes em Alagoas, mesmo quando parte do público da TV migra para o streaming”, analisa o apresentador.
Na MIX, o público pode esperar os drops do Canal Bang em um formato de podcast, dentro do Jornal da MIX.
“O Canal Bang não tem um público nichado. Além do público nerd, temos uma audiência mista. É um erro grave falar que o público é segmentado, porque o nosso conteúdo abrange desde a criança de 10 anos até um senhor de 60. Facilmente. Temos conteúdo sobre novos filmes de super-heróis ou animações da Disney, mas também temos algo como ‘os 10 melhores filmes de faroeste’, que pessoas de outra geração pode se interesssar”, reforça Thales.
Para Farias Júnior, diretor comercial da Rede Gazeta de Rádios, a chegada do Canal Bang à MIX Maceió fortalece a marca, ampliando a audiência da rádio.
“É um projeto da MIX trabalhar com esse público, é um espaço que a MIX cobra da gente, a nível local. A ideia é fazer essa entrega com a nossa cara, entregando para esse público exigente e que quer estar por dentro de tudo que acontece no mundo nerd e geek, uma oportunidade de fazer isso com leveza e dinamismo. Com a chegada do Canal Bang na programação da MIX, nós ampliamos o leque de audiência, com um produto que é muito carente em Maceió. Fortalece nossa marca e nossa posição de mercado”, avalia.
Além de sintonizado com o mercado, o Canal Bang está em sintonia com o público da MIX, de acordo com o diretor de marketing da Rede Gazeta de Rádios, Beto Oliveira.
A chegada do Canal Bang na MIX tem tudo a ver com nosso público, dos 16 aos 25 anos. A MIX é uma rádio pop, jovem e que até já tem um programa em rede com essa pegada. A novidade é que, agora, os alagoanos vão poder saber tudo desse universo geek com a nossa linguagem, com um recorte local. Vai ser muito bacana essa participação semanal e é mais um atrativo para o público cativo da MIX Maceió, que adora esse universo”, evidencia Beto.
O jornalista Marcos rodrigues, uma dos apresentadores do Jornal da Mix, diz que a novidade reforça a diversidade de conteúdo do matinal.
“O Jornal da MIX está se consolidando como a maior frente jornalística de conteúdos variados, que enriquecem quem está assistindo e ouvindo. Nosso público é privilegiado, conta com uma frente ampla de pessoas especialistas nos mais diversos temas. Trazer o mundo dos cinemas, dos quadrinhos, todo esse universo geek para dentro do Jornal da MIX, reforça o quanto o nosso jornal é a melhor opção matinal para a audiência em Alagoas”, afirma.
Jonathas Maresia, editor de conteúdo da MIX Maceió e coordenador do portal Gazetaweb, diz que a chegada do Bang ao Jornal da Mix é só o começo. Tem muitas novidades chegando na programação.
“A chegada do Bang à MIX reforça o conteúdo de variedades que diariamente levamos aos ouvintes da 98,3 e também aos telespectadores que acompanham pelas plataformas multimídias. O mundo do cinema, geek, games, DC, Marvel e muito mais passam a ter seu devido espaço em nossa programação matutina, às quintas. Fiquem ligados que vem muito mais novidades para quem começa o dia muito bem informado no Jornal da MIX”, Jonathas Maresia, editor de conteúdo da MIX Maceió e coordenador da Gazetaweb”, conclui.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p