Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Bruno Berle lança "Quero Dizer", primeiro single do novo álbum e estreia em selo internacional

Artista alagoano despertou o interesse da Far Out Recordings, gravadora sediada no Reino Unido e especializada em música do Brasil

Ele experimentava a estética lo-fi antes mesmo de ser uma febre, ainda quando gravava suas composições em casa e vendia os CDs pelas ruas de Maceió. Bruno Berle, que inaugura uma nova fase da carreira, acaba de lançar o single “Quero Dizer”, já disponível nas plataformas digitais e que sai pelo selo Far Out Recordings. A faixa apresenta o próximo álbum do alagoano, intitulado “No reino dos afetos”, previsto para o mês de junho.

Em sua nova jornada, agora no Sudeste do país e prestes a ganhar o mundo, Berle segue costurando sonoridades, com referências que vão de Frank Ocean a João Gilberto, mas com sua assinatura cada vez mais inconfundível.

Leia também

“Nessa música, eu vejo o Brasil nos acordes, na harmonia, no violão, e vejo Estados Unidos na batida e na voz, com uma influência forte do R&B”, ele explica. A partir dessa teia de referências, “Quero Dizer” dá pistas de seu futuro trabalho. O lo-fi, que marca o lançamento, é uma estética que Bruno afirma ter desejo de trabalhar, principalmente por possibilitar externar suas criações inéditas com uma sonoridade mais “crua” e original.

“A gente captou mais formas de som, de lugares diferentes, de outros ambientes, coisa que é meio engessada em um álbum feito em estúdio, com grandes microfones, por exemplo”, comenta. Bruno ainda complementa a experiência de gravação com relatos de participações de outros músicos amigos, que os receberam em suas casas para as captações. Um exemplo de parceria é justamente “Quero Dizer”, que conta com o beat de batata boy, parceiro recorrente do artista.

Ouça o lançamento

A sinceridade na construção do trabalho de Bruno foi o bastante para chamar a atenção do selo fonográfico Far Out Recordings, localizado em Londres, na Inglaterra, e especializado em música brasileira. “Quero Dizer”, assim como No reino dos afetos, irá integrar o catálogo da label, que também será responsável pela divulgação do disco de vinil de Berle, com previsão de lançamento para o segundo semestre. “Eu estou feliz e empolgado porque era um sonho antigo lançar pela Far Out. Sempre achei demais todo o cast do selo e sempre quis um álbum meu em vinil. Essa parceria chegou no momento certo”, comemora.

"Quero Dizer" está disponível em todas as plataformas de streaming e traz a voz de Bruno Berle, que também assina a composição e a melodia. Berle divide a produção do single com o também alagoano batata boy. A faixa possui vocais de Marina Nemésio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas