Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Biblioteca Pública abre inscrições para oficinas de artesanato

Ação da Secult/AL visa beneficiar artesãs empreendedoras de Alagoas e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa local

Como parte das ações da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, está com inscrições abertas para a “Oficina para mulheres artesãs empreendedoras e criativas de Alagoas”. A formação ocorrerá no dia21 de março (terça-feira), com início às 9h30.

A Oficina é direcionada para artesãs que empreendem ou buscam aprender como fazer uma distribuição assertiva de suas peças, incentivando e promovendo o empreendedorismo feminino através do artesanato criativo e sustentável. São 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março, através do e-mail: [email protected], ou Whatsapp (82) 98882-2410.

Artigos Relacionados

A Oficina será ministrada pela Mestra Vânia Oliveira, Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas e artesã. Ela é especialista em artesanato da cultura popular alagoana, e já possui mais de 35 anos de dedicação à esta arte.

A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, faz um convite a todas as artesãs alagoanas. “Estamos com programação durante todo o mês voltada especialmente para as mulheres. Esta oficina é uma das atividades que oferecemos aqui no espaço da Biblioteca, para auxiliar e mostrar novas perspectivas de negócios a partir do artesanato alagoano”, disse ela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas